Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / Nos palcos e telinhas

Beto Sargentelli transita entre teatro e televisão: 'Oportunidade de unir públicos'

Em entrevista à Contigo!, o ator Beto Sargentelli comenta sobre seus últimos trabalhos e destaca a versatilidade como vantagem na conquista do público

Beto Sargentelli teve aulas de combate e esgrima para viver personagem histórico em A Caverna Encantada - Divulgação/Fábio Audi
Beto Sargentelli teve aulas de combate e esgrima para viver personagem histórico em A Caverna Encantada - Divulgação/Fábio Audi

Recentemente em um palco teatral único montado na Cidade do Rock para contar a história do Rock In Rio no musical Sonhos, Lama e Rock'n'Roll, Beto Sargentelli emendou espetáculo com participação na novela infantil A Caverna Encantada, do SBT. Em entrevista à Contigo!, ele compartilha opinião sobre a possibilidade de transitar entre teatro e televisão: "Oportunidade de unir públicos", revela.

O ator retorna à TV aberta anos após participar de Revelação e Amor e Revolução, ambas também do SBT. O desejo de estar na teledramaturgia, como conta Beto, se manteve desde a época e ele planejava voltar ao meio quando recebeu o convite para a nova trama do SBT.

"Explorar mais o audiovisual e retornar à teledramaturgia estava nos planos, então foi uma grata surpresa", diz. Curiosamente, a oportunidade de voltar à televisão surgiu graças ao teatro: "Uma das diretoras de casting da emissora me convidou para dar vida a um personagem para lá de especial, logo após me assistir como Elvis em 'O Rei do Rock', primeiro musical biográfico de Elvis Presley do Brasil", relembra o Dom Pedro I da trama do SBT. 

De volta à televisão

Com uma história antiga na emissora, Beto destaca que as expectativas para entrar no projeto, que também está disponível em streaming, foram as melhores possíveis. "Os produtos do SBT e da Disney+ sempre são muito especiais e atraem um público familiar e plural. Em 'A Caverna Encantada' não poderia ser diferente", explica.

Outro ponto positivo de ingressar em uma novela na sequência de um espetáculo teatral é a oportunidade de "unir os públicos, levando os fãs do teatro para a TV e da TV para o teatro", destaca Beto.

O intérprete revela, ainda, que gosta de transitar entre os meios e não sente dificuldades em se adequar. "Como possuo formação tanto para teatro quanto para TV e cinema, trata-se apenas de adequações técnicas e, por vezes, de propostas, uma vez que também existem diferentes estilos dentro da televisão, teatro e do teatro musical", afirma.

O público infantil

Em A Caverna Encantada, Beto tem, novamente, a oportunidade de contracenar com um elenco infantil e comemora a possibilidade. "Já tive inúmeras experiências com crianças, como nas montagens brasileiras dos musicais 'O Rei Leão' da Disney, 'Shrek' da DreamWorks, e também em 'Billy Elliot' da Broadway, onde contracenei com crianças. Eu adoro", compartilha. Aos colegas de trabalho mirins, ele só tem elogios: "O elenco de A Caverna Encantada é adorável e muito talentoso".

O trabalho, segundo o intérprete, será mais um passo especial em sua carreira artística — pela volta às telinhas e pela proximidade com o público mais jovem. "Lembro dos atores do quilate de Antônio Fagundes, Gianfrancesco Guarnieri, Sérgio Mamberti e Cássio Scapin, que comecei a admirar quando criança em projetos como 'Castelo Rá-Tim-Bum' e 'Mundo da Lua'; sem falar na Rosi Campos, que também está em 'A Caverna Encantada'", cita a colega de elenco e inspiração. 

"Humildemente, já será muito especial se, de alguma maneira, eu puder inspirar pelo menos um pouco os novos talentos, tal qual fui inspirado um dia", conclui.

CONFIRA O ATOR EM CENA