Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / BOM EXEMPLO

Criadores de 'Glee' criam fundo para custear estudos do filho de Naya Rivera: "Ela era nossa amiga"

Preocupados com o futuro de Joey Rivera, criadores vão pagar todas as despesas do menino

Redação Contigo! Publicado em 14/07/2020, às 17h43 - Atualizado em 16/07/2020, às 13h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Criadores de 'Glee' anunciam criação de fundo para custear estudos do filho da atriz - Reprodução
Criadores de 'Glee' anunciam criação de fundo para custear estudos do filho da atriz - Reprodução

O trio de criadores do seriado Glee decidiu não ficar de braços cruzados após a trágica morte da atriz Naya Rivera.

Em um comunicado enviado à imprensa nesta terça-feira, 14, Ryan MurphyIan Brennan e Brad Falchuk anunciaram que estão criando um fundo para custear as despesas com os estudos de Joey Rivera, filho de quatro anos da atriz que agora é órfão.

"Nosso coração está voltado para a família dela, especialmente sua mãe, Yolanda, que era uma grande parte da família Glee, e seu filho, Josey. Atualmente, nós três estamos no processo de criar um fundo de faculdade para o lindo filho que Naya mais amava", disseram eles.

No comunicado, eles ainda exaltam a boa relação com a atriz e a admiração que sempre esteve presente nos bastidores do seriado.

"Naya era uma verdadeira profissional. Sempre na hora certa, sempre conhecia suas falas (o que não era fácil, considerando os bocados gigantes de diálogo que muitas vezes demos a ela), sempre deixava todo mundo rindo no set. Ela era calorosa, carinhosa, ferozmente protetora com o resto do elenco, forte, exigente, divertida, gentil e generosa. Houve altos e baixos durante os anos maravilhosos e estressantes que passamos fazendo Glee. Discordamos, brigamos, criamos, depois brigamos um pouco mais novamente. O tipo de coisas que acontecem em uma família. Naya era mais do que apenas uma atriz do nosso programa. Ela era nossa amiga", afirmam.

Eles contam inclusive que nos planos originais do seriado ela não estava inclusa.

"Naya não estaria regular na série quando a lançamos em Glee. Ela não tinha mais do que algumas falas no piloto. Mas não demorou mais do que um episódio ou dois para percebermos que tínhamos sorte de encontrar uma das estrelas mais talentosas e especiais com as quais teríamos o prazer de trabalhar. Naya podia atuar, dançar e cantar. Ela podia fazer uma piada e esmagar você com uma cena emocional. Ela podia passar de assustadora, dura a profundamente vulnerável com facilidade. Era uma alegria para escrever, uma alegria para dirigir e uma alegria por estar por perto", relatam.

Ao fim, os criadores da produção exaltaram a importância da atriz para a representatividade. Latina e bissexual no seriado, ela foi responsável por aumentar a presença das minorias em grandes produções da TV norte-americana.

"Naya é responsável por inúmeras apresentações musicais icônicas de Glee, mas seu maior legado da série é provavelmente o humor e a humanidade que ela trouxe ao relacionamento de Santana com sua melhor amiga e eventual namorada/esposa Brittany (interpretada por Heather Morris). Foi uma das primeiras vezes que um relacionamento abertamente lésbico no ensino médio foi visto na rede de televisão e Naya entendeu o que 'Brittana' significava para as muitas jovens que se viam representadas na televisão. Naya sempre se certificou de que o amor de Santana por Brittany fosse expresso com dignidade, força e com intenções puras. Naya sempre se emocionava com as meninas que a procuravam para lhe dizer o quanto o amor de Santana e Brittany as afetava. Ela tinha a rara combinação de humildade e confiança infinita em seu talento", encerra a nota.