'Encontro' sofre críticas; programa apresentado por Patrícia Poeta voltou a ser assunto nas redes sociais
A aparição do pastor e cantor Samuel Messias no Encontro exibido nesta segunda-feira (31) gerou muitos comentários nas redes sociais. Isso porque o programa foi acusado de "doutrinação cristã" ao trazer mais uma vez um cantor evangélico para o programa.
Isso porque os telespectadores estão estranhando a presença cada vez mais constante de intérpretes do gênero durante a atração. Alguns questionaram que outras religiões não recebem o mesmo espaço do programa apresentado por Patrícia Poeta.
"Quando vai ter ponto de macumba, músicas de oração em árabe e hino católico? Já que empurraram goela baixo esses músicos pentecostais. Vocês podem trazer outas. Religiões tem um monte", criticou um fã. "O Encontro só tem atração gospel agora. Credo! Se pudesse pular direto pro Mais Você. Podiam reduzir o tempo desse programa. Sério, ruim demais!", reclamou outro telespectador. "Que tristeza essa doutrinação", lamentou outro.
Alguns fãs evangélicos aprovaram a presença do cantor. "O programa de hoje tá lindo demais", escreveu um. "Acredito que o sucesso da novela "Vai na Fé" se deve ao fato de trazer assuntos do nosso cotidiano para as telinhas. Eles trataram esses assuntos de maneira clara, objetiva e sem julgamentos. Parabéns!", elogiou outro.
Veja:
Ai, o #Encontro só tem atração gospel agora. Credo! Se pudesse pular direto pro #MaisVC eu pulava. Podiam reduzir o tempo desse programa. Sério, ruim demais!
— Leonardo Alves (@dadoleon_) July 31, 2023
Bom dia pessoal.
— ∆ 🌻 13 (@Vigenia) July 31, 2023
Quando vai ter ponto de macumba, músicas de oração em árabe e hino católico?
Já que empurraram guela baixo esses músicos pentecostais.
Vocês podem trazer outas.
Religiões tem UM MONTE.#Encontro@Encontro@globoplay
Que tristeza essa doutrinação #encontro
— Pales (@oficialpales) July 31, 2023
O programa de.hoje tá lindo demais #Encontro
— MISTER SALLEZZZ (@SALLEZZZZZ) July 31, 2023
O ator Adriano Canindé, intérprete do pastor Miguel em Vai na Fé, novela da Globo, participou do programa Encontro na manhã desta segunda-feira (31) e surpreendeu ao contar que também é pastor na vida real.
Na ocasião, ele revelou que pensou em desistir da carreira de ator e Patrícia Poeta quis saber o que fez ele mudar de opinião. "E o que fez você mudar daí, tipo decidir 'não, não, vou conseguir, vou dar conta dos dois'"?, questionou.
"Eu recebi uma palavra de um pastor dizendo assim: 'Deus quer que você fique exatamente onde você está, você tem que trabalhar com isso, você vai ser luz onde você for, Deus vai te usar nesses lugares, você vai para a Globo, você vai para a novela e vai trazer essa mensagem de amor, de fé", declarou.