Na primeira declaração após a acusação dos filhos, ela também negou que jornalista apresente demência
Fátima Sampaio, esposa do jornalista Cid Moreira, quebrou o silêncio e falou pela primeira vez sobre as acusações realizadas pelos filhos de seu marido.
Eles foram à Justiça e alegam que ela o mantém em "cárcere privado".
Ao Domingo Espetacular, ela alegou que tudo não passa de uma mentira.
"Cárcere privado? Que loucura é essa? Um cara forte desse, faz vários comerciais", observou.
Ela também afirmou que seu marido não apresenta sinais de demência. "Muito lúcido, muito ativo. Ele decide as coisas, ele escolhe o que vai vestir, o que vai comer. Ele decide se vai entrar nesse comercial, se isso aqui pode ou não pode. Ele lê os contratos, é um cara super atualizado", afirmou ela.
"É admirável chegar nessa idade com tanta tranquilidade, lucidez, capacidade", garantiu.
Roger Moreira, um dos filhos do jornalista Cid Moreira, explicou que não tem interesse no patrimônio ou no dinheiro do pai. Em entrevista, ele contou que seu único objetivo ao lado dos irmãos é garantir que ele decida o que está sendo feito com tudo o que conquistou ao longo da vida.
"Nosso objetivo é proteger ele dessa delapidação do patrimônio que ela (a esposa, Fátima) vem fazendo e que ele não percebe. Ela criou um tipo de blindagem. Ela afastou todas as pessoas da família e todos os amigos. Ela criou um novo círculo de pessoas justamente para fazer isso. Então, o nosso objetivo, é proteger ele para que ele não acabe em um asilo. Quando ela conseguir tudo, com certeza ela vai deixar ele. Ela só ainda não deixou ele porque ele ainda tem rendimentos da Globo e outros", declarou ele ao R7.