Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / Tristeza

Patrícia Poeta revela ligação da esposa de Cid Moreira prestes a iniciar o Encontro: “Chegando ao fim”

Patrícia Poeta contou no Encontro que recebeu um telefonema de Fátima Sampaio, esposa de Cid Moreira, avisando a situação do jornalista

por Guilherme Rodrigues

Publicado em 03/10/2024, às 10h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Patrícia Poeta, Cid Moreira e Fátima Sampaio - Reprodução/Globo/Instagram
Patrícia Poeta, Cid Moreira e Fátima Sampaio - Reprodução/Globo/Instagram

Nesta quinta-feira (3), Patrícia Poeta iniciou o Encontro falando sobre Cid Moreira, jornalista que faleceu aos 97 anos nesta manhã em decorrência de uma insuficiência renal crônica. O profissional estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, onde tratava uma pneumonia.

“A gente estava preparando o Encontro de hoje, a Fátima (Sampaio, esposa de Cid) me ligou e disse, ‘olha, Patrícia, acho que o Cid está chegando ao fim’. Eu falei, ‘Fátima, vai me atualizando, eu espero que isso não aconteça, mas por favor, vai me avisando. Tô aqui mandando todas as energias positivas e espero que ele melhore’”, contou a comunicadora, emocionada.

“Ele já estava no CTI, ela me confidenciou isso. E aí eu desliguei o telefone, a gente seguiu tocando o programa. Seria um programa obviamente completamente diferente. E aí, quando eu estava me preparando praticamente para entrar aqui no programa, ela falou, ‘Patrícia, o Cid acabou de nos deixar. Estou aqui com o doutor Nélio do meu lado, ele pode te explicar o que aconteceu, mas eu vou fazer o seguinte: vou lá me despedir do Cid e daqui a pouco a gente conversa para prestar uma homenagem digna a ele’”, detalhou Poeta.

Fátima apareceu no matinal via link para detalhar a situação. “Desculpe o estado que eu estou porque eu passei todos esses dias ao lado dele, né? Passei um mês acampada aqui. Não tinha outro lugar para estar, era onde estava o meu coração. A gente veio lutando, Patrícia, a idade não é fácil, ela chega para todo mundo. Temos um hospital maravilhoso aqui, mudamos para perto para dar auxílio. Quando ele começou a fazer a diálise, a gente precisava ficar mais perto do hospital por uma emergência, alguma coisa, ele fazia em casa, estava confortável”, explicou Sampaio.