Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / BOATOS

Globo se pronuncia após suposto esquema envolvendo jornalistas: "Nunca"

Globo se pronuncia após suposto esquema; profissionais já foram demitidos pelo mesmo motivo

Gustavo Assumpção
por Gustavo Assumpção
[email protected]

Publicado em 21/07/2023, às 10h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Globo se pronuncia após suposto esquema envolvendo jornalistas: "Nunca" - Reprodução/ Instagram
Globo se pronuncia após suposto esquema envolvendo jornalistas: "Nunca" - Reprodução/ Instagram

A Globo se pronunciou nesta sexta-feira (21) sobre uma situação envolvendo alguns dos principais jornalistas de seu time. É que um site estava vendendo a participação de alguns profissionais em eventos organizados por empresas.

A prática é proibida pelo código de conduta interno da emissora. O site anunciava nomes como Sandra Annenberg, Leilane Neubarth, André Trigueiro e Ana Paula Araújo. Após a revelação da história pelo Notícias da TV, a emissora se pronunciou.

Segundo a Globo, os próprios profissionais não sabiam do uso de seus nomes pela empresa. “A Globo informa que os jornalistas listados na matéria associados à empresa agenciadora de palestras nunca autorizaram o uso de seus nomes no catálogo da empresa e nunca se beneficiaram disso”, diz a mensagem.

Após a veiculação da reportagem, as fotos e informações dos jornalistas foram excluídos. Vale lembrar que a Globo desligou a jornalista Lívia Torres justamente após uma participação em um evento não autorizado.

Ontem, a profissional se pronunciou pela primeira vez sobre o assunto. “Foram 14 anos de Globo, de estagiária a repórter de vídeo. Toda despedida acaba sendo um momento de olhar para trás e reviver a própria história que, no caso do jornalismo, se confunde com a de tantas outras pessoas”, declarou.

ENTENDA O MOTIVO DA DEMISSÃO

Na última segunda-feira (17), após 14 anos de casa, a repórter Lívia Torres foi demitida da TV Globo. O motivo? Ela descumpriu uma regra grave da Vênus Platinada ao apresentar o sorteio da semifinal da Copa do Brasil.

De acordo com o Notícias da TV, a emissora proíbe expressamente seus funcionários de participarem de outros eventos ou trabalhos remunerados fora da casa. A jornalista quebrou essa regra ao comandar o sorteio no canal oficial da CBF, no YouTube.

A transmissão em questão durou 1h25 minutos - e não demorou muito para que a comunicadora tomasse as consequências. Assim que a cobertura chegou ao fim, Lívia Torres foi chamada pela direção da Globo.