Em entrevista à Contigo!, o apresentador Dudu Camargo reafirma que sempre foi perseguido, tanto por colegas de trabalho quanto pela mídia
Publicado em 07/08/2024, às 16h11
Demitido do SBT em 2023 após ter seu nome envolvido em várias polêmicas, Dudu Camargo foi o principal âncora do jornal Primeiro Impacto, durante sete anos, e chegou a ser considerado um dos queridinhos do apresentador Silvio Santos. Hoje, pré-candidato a vereador na cidade de São Paulo pelo partido Republicanos e longe da TV, ele afirma, em entrevista à Contigo!, que sempre foi vítima de perseguições, tanto de colegas de trabalho quanto da mídia, que segundo ele, podem estar ligadas à inveja e ou algo espiritual.
"Primeiro pela idade (Dudu começou a apresentar o telejornal com apenas 18 anos, sem formação em Jornalismo). Muitos tiveram preconceito por conta da idade, falavam: ‘Não, garoto imaturo, tem apenas 18 anos. Poderia colocar um outro profissional com mais idade ou alguém mais preparado, alguém que aguardava uma oportunidade’. Mas as oportunidades foram dadas a muitos profissionais, inclusive naquela faixa horária, e que não alcançaram determinado resultado”, relembra.
“Então, o jovem que foi perseguido e tal, conseguiu alcançar um bom resultado de faturamento da audiência, que são os dois pilares para o programa se manter no ar e se manter saudável lá. Então, sempre tive essa dificuldade de perseguição. Muitos me abordam na rua e falavam: ‘Dudu, o que fazem com você é por conta da inveja’. Pode ter inveja? Pode. Pode ter algo espiritual? Acredito que sim”, emenda.
O comunicador continua falando sobre perseguição e diz que na política é a mesma coisa. “Quando a gente tem o Senhor Jesus Cristo como o Senhor da nossa vida, o inimigo, que é o diabo, fica maluco, doido. Porque quem é dele, ele está tranquilo, ele não vai atacar. Ele vai atacar quem não é dele. Então, essas perseguições, estou acostumado. E agora, entrando na área da política, que também é um ambiente muito parecido (...) Na TV, você sabe como que é, briga por fama, por dinheiro. E na política, pelo poder. Então, as coisas só mudam o fator, mas a perseguição, é quase o mesmo ambiente, é quase a mesma”, finaliza.
DEMISSÃO NO SBT
No bate-papo, Dudu Camargo também relembra demissão do SBT, que ocorreu em junho de 2023, e lamenta. O comunicador, que trabalhava no canal desde 2008, fazendo novelas, por exemplo, estava de férias há algumas semanas, mas foi demitido antes de voltar ao ar.
“Claro que a gente numa oportunidade que me foi dada, e com o resultado que nós alcançávamos, dá uma pena você ver um profissional que não só apresentava (...) Porque eu não me preocupava só com vídeo, me preocupava com o conteúdo também do jornal. E claro que sair da emissora foi uma perda. Sinto pena de ter saído porque se deixou o resultado para trás”, diz.
Dudu fez sua estreia no jornalismo em 2016; depois de estrear no SBT como ator mirim na novela Revelação (2008) e migrar para o entretenimento, dando vida ao Homem do Saco no extinto Fofocando e fazendo participações em outros programas.
ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA: