Ex-BBB Ana Paula Renault critica comportamento de Arthur Aguiar e acusa ator; entenda o que é "gaslighting"
O Jogo da Discórdia desta segunda-feira (21) no BBB22 está dando o que falar, com foco para o comportamento de Arthur Aguiar.
O jeito do ator discutir com Laís durante a dinâmica deixou muita gente de cabelo em pé, incluindo a ex-BBB Ana Paula Renault, que comparou as atitudes do astro com a de homens em relacionamentos abusivos.
"Perturbadoras as falas do Arthur. Gaslighting total. Manterrupting. Que gatilho horroroso", detonou ela no Twitter. Depois, ela explicou o termo "gaslighting": "Gaslighting é quando o homem faz a mulher duvidar da própria sanidade, memória e percepção. Abuso psicológico nas quais as informações são distorcidas para favorecer o abusador. Manterrupting é quando o homem interrompe constantemente a mulher, desnecessariamente, não a permitindo concluir a frase".
A palavra nasceu do filme Gaslight, de 1944, em que um marido começa a diminuir o gás das lâmpadas da residência para que a esposa pense que está ficando cega. A numerosa torcida de Arthur, no entanto, não gostou nada. "Sério que você tá metendo essa? Mulher, cadê sua personalidade? Você era melhor que isso", detonou uma fã do reality.
Confira:
Gaslighting é qdo o homem faz a mulher duvidar da própria sanidade, memória e percepção.Abuso psicológico nas quais as infos são distorcidas p/favorecer o abusador. Manterrupting é qdo o homem interrompe constantemente a mulher, desnecessariamente, ñ a permitindo concluir a frase
— Ana Paula Renault (@anapaularenault) March 22, 2022
Na noite desta terça-feira (21), Laís voltou a discutir com Arthur Aguiar no BBB22. Durante o jogo da discórdia, a sister apontou o famoso como o mais arrogante dentro do confinamento, e armou um verdadeiro barraco ao confrontar seu inimigo no confinamento.
Em suma, a sister explicou que não consegue se posicionar dentro das dinâmicas ao vivo, já que sempre é interrompida pelo rapaz. Ela explicou que ele chegou a mentir durante seu discurso como líder ao lhe indicar para o paredão, e detonou deus posicionamentos na casa.
"Toda vez que eu estou tentando falar você me interrompe, e isso acontece em todo jogo da discórdia, posso falar? Ai você vira e fala: 'você fica falando coisas que não existe', isso pra mim é o fim. Toda vez você fala isso 'você não sabe o que você está falando, você cria coisas que não existem, você vem aqui e dá show', se você chama aquilo de show, eu não chamo aquilo ali de show", iniciou Laís.
"Foi uma situação que eu realmente saí do controle, coisa que não acontece comigo lá fora. Até pedi desculpas para o público e peço até desculpas pra você, eu não falo alto com ninguém, aquilo eu me descontrolei na hora. E se você chama aquilo ali de show, que eu dei aqui, eu não dou show só no ao vivo, eu dei show com você na sala, que não aconteceu no ao vivo, a gente discutiu na sala", continuou a médica.
Por fim, Laís ainda deixou claro que se sente diminuída por Arthur, já que o brother supostamente lhe atinge de diversas maneiras, a colocando como errada em todas as situações possíveis.
"Eu te acho arrogante por isso. Você só quer se colocar que você está certo, que você sabe falar as coisas, que você não cria nada, que você não interpreta nada errado. Deixa eu falar, por favor. Você só me diminui o tempo inteiro, é o que eu sinto", completou a participante.