As sisters Leidy, Pitel e Raquele enfrentam uma batalha fora do BBB 24 que não deveria ocorrer; saiba mais
Sem saberem o que está acontecendo, Leidy, Pitel e Raquele estão enfrentando uma onda de racismo nas redes sociais nesta semana, enquanto participam do BBB 24. As três participantes estão lidando com comentários ofensivos e racistas, gerando uma verdadeira batalha fora da casa.
A equipe de Raquele compartilhou alguns dos comentários racistas feitos nas publicações que falam sobre a sister em seu perfil. Em uma declaração nas redes sociais, a equipe de Raquele afirmou: "Nós, como representantes de uma mulher preta, sabíamos exatamente as chances em lidar com esse tipo de comentário, mas não permitiríamos JAMAIS deixar esses atos impunes".
Boa parte dos comentários direcionados a Raquele a chamam de "mucamba de Sinhá", fazendo referência à sua amizade com Yasmin Brunet. Esses ataques não se limitam apenas a Raquele, mas também são direcionados a Leidy Elin e Pitel de maneira ofensiva.
Ver essa foto no Instagram
As equipes de Leidy Elin e Pitel compartilharam posts alertando sobre a questão do racismo nas redes sociais. A administradora das redes sociais de Leidy fez um vídeo falando sobre os ataques que a sister tem enfrentado, enquanto a equipe de Pitel deixou claro que comentários racistas, xenofóbicos e preconceituosos serão encaminhados para medidas legais.
“A galera confunde um pouco o entretenimento e perde o bom senso” diz adm da Leidy (@leidyelin) sobre os ataques e ofensas que ela vem recebendo nas redes sociais afetando o bem estar da família e amigos! #BBB24#SelfieServicepic.twitter.com/UocMWAREzH
— Selfie Service (@selfieservice_) March 6, 2024
São apenas DOIS dos vários comentários com esse teor para com a Pitel. E olhem a quantidade de curtidas.
— Pitel 🤏🏽 (@giovannapitel) March 6, 2024
Pitel é uma mulher preta, com uma história forte de superação, uma excelente assistente social… Mas no BBB por uma grande maioria ela está sendo resumida a comentários… pic.twitter.com/faTkwnkuf3
O noivo de Raquele, Carlos Eduardo, expressou repúdio aos atos de racismo cometidos por internautas contra a doceira em um vídeo publicado em seu Instagram pessoal. Ele afirmou que estão trabalhando para que cada criminoso que cometa esses atos racistas seja punido.
+ Dia da Mulher: Mulheres dominam em presença, mas não em vitórias no BBB 24
"Para lembrar a todos que não passará impune, a gente tá trabalhando muito aqui fora para que cada criminoso que tá cometendo esses atos racistas, sobre ela, sejam punidos. A gente está registrando tudo, a gente está atrás e não vai passar impune isso. Eu sou totalmente contra esse tipo de atitude", disse ele em um vídeo publicado no seu Instagram pessoal.
Ver essa foto no Instagram
Na noite desta sexta-feira (8), Davi acabou sofrendo um acidente enquanto estava no Quarto Magia do BBB 24. O incidente levou seus colegas de confinamento a agirem rapidamente para levá-lo ao Confessionário.
Matteus e Isabelle foram um dos primeiros a prestar socorro, ajudando-o a esticar as pernas e depois carregando-o até o Confessionário, com auxílio de Lucas Henrique. Durante o trajeto, Lucas demonstrou preocupação: "É na coxa?", perguntou, buscando entender a situação, enquanto Matteus diagnosticava: "É câimbra. Você puxou muito no físico".
Leidy Elin também comentou a situação, observando: "Travou a perna". Enquanto isso, Alane descreveu o momento em que encontrou Davi: "Eu cheguei lá, ele estava todo assim", disse ela, enfatizando o ocorrido. Saiba o que aconteceu depois do atendimento de Davi!