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BBB / RETORNO POSITIVO

TV Globo faz balanço do BBB 24 e confirma potencial de engajamento da marca

Em análise detalhada, TV Globo avaliou os números do BBB 24 e confirmou que reality segue sendo protagonista em diversas áreas da comunicação

por Surenã Dias
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Publicado em 11/03/2024, às 13h10

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BBB 24 segue sendo protagonista e rendendo bons números à TV Globo - Foto: Reprodução/TV Globo
BBB 24 segue sendo protagonista e rendendo bons números à TV Globo - Foto: Reprodução/TV Globo

Depois de duas temporadas de baixa repercussão e muitas críticas, parece que a TV Globo conseguiu reverter sua imagem com os fãs do Big Brother Brasil. Em uma análise detalhada sobre o reality, a emissora constatou que o programa tem proporcionado crescimento de números e engajamento nas redes sociais. 

Divulgado nesta segunda-feira, 11, o balanço de dois meses feito pela cúpula da empresa confirmou uma onda de crescimento envolvendo o programa. Prova disso foi o resultado histórico que o BBB 24 provocou no Globoplay, que nos últimos dois meses teve a maior audiência desde sua estreia. 

"O reality foi o programa mais assistido da plataforma nos dois primeiros meses de 2024 e, com a contribuição de outros conteúdos, foi o responsável pelo maior consumo da história do Globoplay no período", disse um comunicado da Globo. 

Além disso, foi identificado que o BBB 24 tem atraído ainda mais adolescentes entre as idades de 12 a 17 anos. Outra parcela do público do programa está entre os 35 e 49 anos, cuja audiência está 7% e 3% maior este ano que em 2023.

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O engajamento nas redes sociais também aumentou com as discussões e polêmicas causadas pelos participantes desta edição. Nos últimos dois meses, o programa teve um crescimento de 34% em comparação com o mesmo período do ano anterior. O volume de publicações nas redes igualmente aumentou 33% no período, com um total de 30,5 milhões. 

Outro detalhe importante a ser notado, é o resultado positivo envolvendo o comercial. As marcas que se disponibilizaram a pagar milhões para entrar na programação da TV Globo, tiveram um ótimo retorno. Isso porque houve uma certa expansão nas buscas e comentários dos internautas sobre o assunto, demonstrando que estar no reality ainda é um grande acerto.

O protagonismo do reality ainda se estende para a audiência, que nos dois meses que esteve no ar manteve uma média de 20 pontos. A temporada supera os números de sua antecessora em 6% no mesmo período além de ter audiência 88% maior que a soma de todos os streamings e conteúdos consumidos na televisão.  

Diante do resultado da pesquisa, está explicado o porquê da TV Globo ter renovado o reality para mais quatro temporadas. Sucesso de público não só na televisão, como nas redes sociais, parece que a emissora sabe muito bem onde se deve investir para ter retornos positivos para a empresa.