Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Carnaval / CAMPEÃ

Beija-Flor de Nilópolis vence o Carnaval e acumula 15° título em despedida de Neguinho

Beija-Flor de Nilópolis vence o Carnaval no Rio de Janeiro com a despedida de Neguinho após anúncio de aposentadoria definitiva

Gabriel Motta
por Gabriel Motta
jpae_colab@caras.com.br

Publicado em 05/03/2025, às 17h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beija-Flor de Nilópolis venceu o Carnaval 2025 no Rio de Janeiro - Reprodução/Globo
Beija-Flor de Nilópolis venceu o Carnaval 2025 no Rio de Janeiro - Reprodução/Globo

A Beija-Flor de Nilópolis foi a grande campeã do Carnaval 2025 no Rio de Janeiro, acumulando seu 15° título. Com o samba-enredo Laíla de Todos os Santos, Laíla de Todos os Sambas, a escola conseguiu nota máxima de 270 pontos, consagrando a despedida de Neguinho da Beija-Flor, que anunciou recentemente sua aposentadoria.

Atrás da Beija-Flor vieram Grande Rio com 269,9 pontos, Imperatriz Leopoldinense com 269,8, Viradouro com 269,4 e Portela com 269,4 pontos. Unidos de Padre Miguel ficou na lanterna com 266,8 pontos e está rebaixada.

No desfile, a Beija-Flor trouxe como destaque a imagem do 'Cristo Mendigo', fazendo referência ao Carnaval de 1989, onde uma alegoria da escola foi censurada pela Justiça e precisou passar pela avenida com um saco plástico.

Desta vez, a imagem retornou em uma ala com mendigos e outra recriação da imagem do Cristo coberto com o saco plástico. Enquanto em 89 ela trazia os dizeres 'mesmo proibido, olhai por nós', em 2025 a placa trazia os dizeres 'do Orun (céu) olhai por nós'.

ROSAS DE OURO FOI CAMPEÃ EM SÃO PAULO

A Rosas de Ouro conquistou o título de campeã do Carnaval de São Paulo nesta terça-feira (4), em uma apuração emocionante no Sambódromo do Anhembi. A vitória veio apenas na última nota do quesito 'Evolução', garantindo a quebra de um jejum de 15 anos sem conquistas para a agremiação, que não levava o troféu desde 2010.

A escola desfilou na sexta-feira (28), sendo a sexta a entrar na avenida na primeira noite de apresentações. Com um enredo que explorou a história dos jogos ao longo dos séculos e sua influência na humanidade, a Rosas de Ouro empolgou o público com um desfile vibrante e repleto de referências lúdicas. A apresentação teve início após as 4h da manhã e encerrou a programação da noite com grande expectativa.

Leia também:Sabrina Sato revela que passou mal antes do desfile de Carnaval: ‘Não vai dar’