Estado de saúde delicado de Nana Caymmi é atualizado pelo seu irmão, Danilo; segundo ele, a cantora está enfrentando dificuldades
A cantora Nana Caymmi segue internada na UTI da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro. Aos 83 anos, ela está enfrentando dificuldades em sua saúde. O estado da artista foi atualizado por seu irmão, Danilo, que afirmou que Nana não está bem, infelizmente.
Em um trecho da entrevista ao podcast MPB Bossa, divulgado nesta terça-feira (25), ele disse: “Infelizmente nada bem. Ela está há seis meses na UTI. Ela chegou muito ruim no hospital, quase faleceu... mas isso é consequência da obesidade. Então, um conselho para as pessoas, cuidado com a obesidade, é o que a levou para essas comorbidades todas".
Em seguida, Danilo contou que Nana precisou colocar um marcapasso e que a recuperação exige paciência. "Depois, com a gordura, fica muito difícil de se recuperar de problemas na circulação. É um combo que a gente está tratando e ela vai se recuperar às minúsculas, é passo a passo", acrescentou.
Vale lembrar que em dezembro do ano passado, a cantora estava passando por um desmame da traqueostomia realizada recentemente. A intervenção, que cria uma abertura na traqueia para facilitar a respiração, é parte do tratamento após complicações respiratórias enfrentadas pela artista.
De acordo com o boletim médico divulgado na época, Nana estava estável, mas ainda sem previsão de alta. Além do desmame, a cantora passa por reabilitação fisioterápica e fonoaudiológica, essenciais para sua recuperação. "Ela está em um período de internação prolongada para realizar reabilitação e o processo de desmame da traqueostomia", afirmava o comunicado da instituição.
A hospitalização de Nana começou no final de julho, quando foi diagnosticada com arritmia cardíaca. A condição exigiu internação na Unidade Coronariana, seguida de uma cirurgia para implante de marca-passo no início de agosto. Após a alta, em 13 de agosto, a artista retornou ao hospital no dia 28 do mesmo mês para novos cuidados. Desde então, permanece sob supervisão médica intensiva. Continue lendo aqui!