Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / ABSURDO!

Cinegrafista da Globo sofre assédio ao vivo e jornalista descasca: 'Esse idiota'

Cinegrafista da Globo é assediada por criminoso enquanto faz reportagem na delegacia e é defendida por jornalista do SBT; saiba mais

Laura Vicaria
por Laura Vicaria
[email protected]

Publicado em 18/10/2024, às 08h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cinegrafista da Globo sofre assédio ao vivo e jornalista descasca: 'Esse idiota' - Reprodução/SBT
Cinegrafista da Globo sofre assédio ao vivo e jornalista descasca: 'Esse idiota' - Reprodução/SBT

Uma cena lamentável para o jornalismo brasileiro aconteceu nesta quinta-feira (18) no Rio de Janeiro. É que uma cinegrafista da Globo foi assediada ao vivo enquanto fazia a cobertura da prisão de um homem em uma das delegacias cariocas. O momento foi flagrado pelo SBT, que também estava no local fazendo o mesmo trabalho.

A cinegrafista em questão é Anne Poly, que registrava o homem sendo levado por policiais após ser acusado de realizar comércio ilegal de animais por meio de grupos na internet. Foi nesse momento que o criminoso olhou para a profissional e cometeu um assédio contra ela, tudo isso enquanto era gravado pela emissora concorrente. "Ela é gatinha", disse ele. “Depois tu me dá teu Instragram”.

Antes de cometer o ato inaceitável, o homem zombou da imprensa ao ser questionado o motivo pelo qual estava sendo preso. Ao invés de assumir o crime, ele disse que estava sendo levo para a cadeia por ser "garoto de programa".

Jornalista se revolta com a cena

A situação causou revolta na jornalista do SBT Rio, Isabele Benito, que comandava o programa diretamente dos estúdios. “Eu fiquei doida ou ele zombou da minha colega? Bota imagem desse babaca! Doutora, eu sinto muito por nós duas, mas eu tenho uma coisa pra te falar”, começou a apresentadora, interrompendo a programação do jornal.

“Eu sei que as pessoas não têm responsabilidade e até a gente pode cometer isso, mas o pior de tudo é que ainda tem um policial que deu risada, [Ele] tem que entender que não é piada… A cinegrafista é de qual emissora? Eu quero dar aqui minha solidariedade a ela”, seguiu. “Ele fala ‘você é gatinha hein?’, ele desrespeita a imprensa, ele tem certeza da impunidade esse idiota, ele é afrontoso. Anne, um abraço forte, que manteve a postura de continuar filmando. É uma pessoa que ocupa, como eu, lugares que só homens ocupam e ainda tem que ouvir idiotas desses”.

Confira o momento do assédio: