Lhays Macedo, dubladora do personagem Pikachu, comentou sobre o susto ao descobrir engago da filha Maria Bella, de três meses, enquanto bebia leite
A dubladora Lhays Macedo relatou um susto ao descobrir que sua bebê, Maria Bella, havia engasgado com o leite, na manhã de quinta-feira (27). Ela, que é conhecida por ser a voz do Pikachu no Brasil, foi realizar um compromisso na rua e deixou o leite armazenado para alimentar a filha, fruto da quinta gravidez da influenciadora, que sofreu com quatro perdas gestacionais. No entanto, Yago Fernandes, pai da criança e marido de Lhays, não contava que teria de fazer uma manobra de desengasgo para salvar a filha.
“Hoje passamos um susto! Maria Bella engasgou com o leite que a Lhays deixou e precisei fazer a Manobra de Heimlich. Estava sozinha com ela e me deu muito medo”, escreveu Yago nos stories. Manobra de Heimlich é um procedimento de primeiros socorros que consiste em fazer compressões no abdômen para desobstruir as vias respiratórias, sendo comumente utilizada em casos de engasgo por alimentos ou brinquedos.
Lhays disse que demorou horas para se recuperar da notícia envolvendo a filha, que está completando três meses de vida nesta quinta (27): “Eu estava na rua e a Maria Bella engasgou com o Yago, mas agora ela está ótima! Já está até de Maria Chiquinha. Mas, gente, ainda bem que ele sabia desengasgar, né? Essa manobra que ele usou dizem que é mais só pra sólidos. Para líquidos eu até já faço uma, porque de madrugada ela costuma se engasgar com muito leite, aí você faz uma fricção entre as escápulas para provocar uma tosse. Mas comigo ela nunca ficou assim, sem reação. Ela ficou nesse nível, assim, desmaiadona. Ai, meu Deus, nem sei se eu digo ainda bem que eu estava aqui ou não. Já não estava tirando leite, agora mesmo que eu não vou tirar mais”.
Religiosa, a atriz fez uma reflexão para dizer que, no fim das contas, quem está no controle de tudo é Deus: “Quando eu estava chegando e o Yago me contou, Deus falou muito forte assim no meu coração que Ele que deu o fôlego de vida para ela, ela é um milagre dele desde o início e, independente da gente estar aqui ou não, é Ele que vai sustentar a vida dela até o fim. É muito difícil a gente confiar nisso, né, porque a gente quer achar que nós fazemos, nós vigiamos, mas tem coisas que nunca vão estar nas nossas mãos. Mesmo o Yago fazendo a manobra e mesmo isso tudo acontecendo, é a mão de Deus que faz, que protege e que vai ser assim até o fim. Então, a gente precisa entregar mesmo essa confiança ao Senhor e crer que Ele é o dono da vida. É difícil, né, gente, mas é assim”.
Há mais de uma década no ramo da dublagem e formada em Cinema, Lhays já trabalhou dublando em filmes, séries, novelas, desenhos e animes. Somando mais de 4 milhões de seguidores em suas redes sociais, onde trabalha produzindo conteúdo, a dubladora já foi destaque em produções de sucesso, como ACasa do Dragão, dublando a protagonista Alicent Hightower e Pokemon: Eu Escolho Você, dando voz ao “Pikachu”.
Leia também: Vanessa Giácomo confessa desconforto ao contracenar com bebê: ‘Me matava’