Filha de Flordelis ficou foragida com a mãe e seus mais de 50 irmãos enquanto a deputada era acusada de sequestro; entenda
Flordelis foi condenada a prisão em 2022 por possivelmente encabeçar o assassinato de seu marido, o pastor Anderson, que foi morto no dia 16 de junho de 2019 com 30 tiros a queima-roupa. Porém, antes disso, a ex-deputada já estava na mira da polícia por outro motivo: possivelmente ter sequestrado seus mais de 50 filhos, inclusive Gabriella dos Santos de Souza, sua filha adotiva que faleceu nesta semana aos 25 anos.
Em entrevistas, a pastora afirmou que ficou um ano fugindo da polícia devido as irregularidades nos inquéritos e processos judiciais da adoção das crianças. Além de ser mãe de 3 filhos biológicos, ela se considerava "mãe de 55", que eram seus filhos adotivos em situação não irregular de adoção.
As irregularidades geraram problemas na Vara da Infância e da Juventude, o que a fez fugir com seus 50 herdeiros por um ano. Em conversa com o apresentador Rodrigo Faro, na Record, a cantora gospel contou que foi acusada de sequestrar as crianças.
Vale lembrar que três filhos de Flordelis tiveram envolvimento no assassinato do pai, Flávio dos Santos Rodrigues, Lucas Cezar dos Santos de Souza e Adriano dos Santos Rodrigues. A neta Rayane dos Santos também foi acusada de participar do crime.
A principal suspeita da polícia até o momento é que Gabriella tenha sido vítima de feminicidio. Porém, o atestado de óbito indica que o motivo do falecimento da jovem foi uma parada cardiorrespiratória.
As autoridades descobriram que o companheiro da filha da ex-deputada fez ameaças contra ela em um áudio enviado no WhatsApp. Responsável pelo caso, o delegado Marcelo Braga Maia exigiu uma apuração aprofundada para ouvir os familiares e os envolvidos.
Agora, Flordelis tenta deixar a Penitenciária Talavera Bruce, em Bangu para comparecer ao enterro da filha. Gabriella foi adotada pela ex-política quando ainda era bebê. Vale lembrar que a carceraria foi condenada a 50 anos de prisão por ter possivelmente matado o marido, o pastor Anderson, no dia 16 de junho de 2019 com 30 tiros.
Leia mais: Flordelis pode sair da prisão para ir ao enterro da filha? Saiba o que diz a lei