Após perder 35 kg em dois anos, a cantora utiliza suas redes sociais e revela o verdadeiro motivo da sua jornada de emagrecimento
Gaby Amarantos abriu o coração sobre sua jornada de emagrecimento, revelando que eliminou 35 kg ao longo de dois anos. Em um vídeo publicado no Instagram, a cantora explicou que a decisão não teve a ver com estética, mas sim com saúde.
"Emagreci cerca de 35 quilos e não foi por pressão estética ou para querer me enquadrar em algum padrão. Aquele corpo de antes, aquele que muita gente diz que gostava mais, estava adoecido", afirmou.
A artista contou que recebeu o diagnóstico de pré-diabetes e pré-hipertensão, o que a fez repensar seus hábitos. "Os meus exames estavam muito desregulados e fiz um show que foi decisivo para mim, porque não conseguia mais me movimentar no palco. Sentia muitas dores no joelho e na lombar. Naquele momento, percebi que precisava dar uma virada de chave na minha vida", revelou.
Apesar da mudança, Gaby reforçou que sempre se amou e que o mais importante é a saúde. "[Tenho o] mesmo coração, mas com mais saúde e disposição para continuar levando minha arte, minha cultura, para o mundo inteiro. Cuidado quando você idealiza o corpo de uma outra pessoa, porque você pode estar a aprisionando em um padrão que não a serve mais", refletiu.
Ver essa foto no Instagram
A cantora Gaby Amarantos não deixou passar batido a declaração de Manu Bahtidão no Prêmio Multishow 2024. Durante a premiação, Manu afirmou que a música paraense ganhou destaque "do nada", o que gerou indignação em Gaby. A artista destacou que o sucesso do brega e da música paraense é fruto de anos de trabalho de grandes nomes como Fafá de Belém, Dona Onete e Joelma, que ajudaram a levar a cultura do Pará para todo o Brasil.
Apesar da crítica, Gaby fez questão de minimizar a polêmica e reforçar sua torcida pelo crescimento do ritmo de sua terra natal. "Cada artista tem sua importância", afirmou, ressaltando que esse é um momento de celebração para a música paraense.
A fala de Manu Bahtidão, que levou o troféu de Melhor Música Brega do Ano, deu o que falar nas redes sociais e dividiu opiniões entre fãs e artistas. A cantora, no entanto, preferiu focar no que realmente importa: a valorização da cultura paraense e a união entre os representantes do gênero.
Leia também: 'Ex my love!', ex-marido inglês de Gaby Amarantos viaja com namorada brasileira