Acusadas de racismo, influenciadoras são massacradas após atitude com duas crianças na rua; confira!
As influenciadoras Kérollen e Nancy, que contam com 13 milhões de seguidores no TikTok, estão sendo acusadas de racismo após divulgarem um vídeo em que aparecem "presenteando" duas crianças pretas com um macaco de pelúcia e uma banana.
Nas imagens, Nancy, mãe de Kérollen, pergunta se o menino prefere R$ 10 ou um presente. Sem pensar duas vezes, ele responde "um presente". Na sequência, ele ganha o embrulho que está na mão da influencer e se decepciona.
“Só isso?“, questiona o garotinho. “Gostou?“, quis saber Nancy, que recebeu uma resposta negativa do jovem. Não satisfeita, a mãe de Kérollen ainda dispara: “Olha direito, você gosta“. Novamente ele diz que não e é zoado pela blogueira, que afirma que foi ele quem escolheu.
Em outro vídeo, Nancy chegou com uma caixa de presente enorme e perguntou para menina se ela gostaria de ganhar R$ 2 ou o presente. Admirada com a caixa, a criança escolheu o presente. Inocente, ela abriu o embrulho e ficou muito feliz com a pelúcia, abraçando as mulheres.
Fayda Belo, advogada especialista em crimes discriminatórios, falou sobre o caso. “Para ridicularizar duas crianças negras. Para incitar essa discriminação perversa, que nos tira o status de pessoa, e nos animaliza. Como se fosse piada, mas não é piada não. O nome disso é racismo recreativo!“, destacou ela.
Outras pessoas também se mostraram indignadas com o ocorrido: “P*rra, não é possível isso”; “Me deu uma pena das crianças… ela abraçando o macaquinho sem maldade” ; “Nojentas. Estou num ódio depois de ver esse negócio“; “O mais triste é que a partir desse crime, elas irão ganhar ainda mais seguidores!“ escrevem alguns usuários do Instagram.
Racismo não é entretenimento.
— Fayda Belo⚖️📚 (@faydabelo) May 30, 2023
Racismo é crime!
Vamos de mutirão?
Vídeo completo na rede vizinha!
Link para denúncia: https://t.co/bv1mRePeFBpic.twitter.com/8ZLjdaXyLb
Essa animalização e desumanização de pessoas negras precisa ser combatida!
— Fayda Belo⚖️📚 (@faydabelo) May 23, 2023
Racismo é um crime de ódio que exclui, adoece e mata!
Toda minha solidariedade a você @vinijr
Não passarão!✊🏾⚖️ pic.twitter.com/q1XWaOy1AQ
Sonia Abrão se revoltou nas redes sociais e expressou sua opinião ao se deparar com mais um caso de racismo envolvendo Vini Jr. na Europa. O jogador brasileiro foi alvo de gritos preconceituosos dos torcedores em um jogo entre o Real Madrid e o Valencia.
"La Liga não tem vergonha de se omitir? E a Federação Espanhola? E o Real Madrid pra protestar? Vai ficar por isso mesmo?", criticou Sonia Abrão. "É crime!!! Até quando? Que mundo é esse? 😡Força, Vini!", completou ela.