Sambista Neguinho da Beija-Flor cai no choro ao vivo durante discurso da vitória após 15° título para a escola de Nilópolis
Neguinho da Beija-Flor não conseguiu segurar a emoção na tarde desta quarta-feira (5) após conquistar o 15° título para a escola de samba de Nilópolis no Carnaval do Rio de Janeiro. Se aposentando após mais de 50 anos na festa popular, ele comemorou a nota máxima de 270 pontos.
“Estou aposentado. Com chave de ouro, graças a Deus”, comemorou o sambista ao falar com a imprensa. "Vamos festejar, vocês merecem. A comunidade é a estrela de qualquer escola de samba. Pode comemorar Nilópolis. Alô, Mirandela. Vamos que vamos", continua.
Questionado sobre oi que estava passando pela cabeça durante o bate-papo com o repórter da Globo, o veterano afirmou: “Passando 50 anos de história no Carnaval e com a minha querida Beija-Flor. Vamos comemorar, vamos festejar, vocês merecem. A comunidade é a estrela de qualquer escola”.
Atrás da Beija-Flor vieram Grande Rio com 269,9 pontos, Imperatriz Leopoldinense com 269,8, Viradouro com 269,4 e Portela com 269,4 pontos. Unidos de Padre Miguel ficou na lanterna com 266,8 pontos e está rebaixada.
BEIJA-FLOR É A GRANDE CAMPEÃ DO CARNAVAL 2025 DO RIO DE JANEIRO 🥳🎉🍾🪅🅰️ Parabéns a todos que fizeram e fazem essa festa acontecer!!! FOI LINDO 🥹🫶 #Globelezapic.twitter.com/Y00sIwKYys
— TV Globo 📺 (@tvglobo) March 5, 2025
Neguinho da Beija-Flor se emociona após conquista do título: "Encerrei com chave de ouro" #Globelezapic.twitter.com/jMHdw28yjP
— TV Globo 📺 (@tvglobo) March 5, 2025
A Rosas de Ouro conquistou o título de campeã do Carnaval de São Paulo nesta terça-feira (4), em uma apuração emocionante no Sambódromo do Anhembi. A vitória veio apenas na última nota do quesito 'Evolução', garantindo a quebra de um jejum de 15 anos sem conquistas para a agremiação, que não levava o troféu desde 2010.
A escola desfilou na sexta-feira (28), sendo a sexta a entrar na avenida na primeira noite de apresentações. Com um enredo que explorou a história dos jogos ao longo dos séculos e sua influência na humanidade, a Rosas de Ouro empolgou o público com um desfile vibrante e repleto de referências lúdicas. A apresentação começou após as 4h da manhã e encerrou a noite com grande expectativa.
Leia também:Sabrina Sato revela que passou mal antes do desfile de Carnaval: ‘Não vai dar’