Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / LUTO!

O último adeus! Velório de Maguila é aberto ao público; saiba os detalhes

Saiba tudo sobre o velório de Maguila, que aconteceu nesta sexta-feira (25), com a presença de amigos e familiares

Luisa Scavone
por Luisa Scavone
[email protected]

Publicado em 25/10/2024, às 13h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Velório de Maguila é aberto ao público; saiba os detalhes - Eduardo Martins/Brazil News e Reprodução/TV Globo
Velório de Maguila é aberto ao público; saiba os detalhes - Eduardo Martins/Brazil News e Reprodução/TV Globo

O velório de Maguila, o boxeador brasileiro que faleceu na última quinta-feira (24) aos 66 anos, aconteceu na manhã desta sexta-feira (25) com a presença de amigos, familiares e até fãs. Saiba todos os detalhes da última despedida.

Detalhes do velório

O atleta, que faleceu em decorrência da demência pugilística, uma doença neurodegenerativa, teve seu velório aberto ao público das 8h às 12h Assembleia Legislativa de São Paulo. Após a cerimônia, seu corpo seguiu em cortejo para São Caetano do Sul, no ABC Paulista, onde haverá um cerimonial na Ossel, que fica na av. Goiás, 459.

Nos registros do momento de despedida, amigos e familiares aparecem rodeando o caixão de Maguila. Muita gente marcou presença nesse dia e deram o último adeus aos boxeador que fez história. Ainda é possível ver, por meio das fotos, o caixão sendo retirado do local.

Velório de Maguila
Eduardo Martins/Brazil News

Velório de Maguila
Eduardo Martins/Brazil News

Doença de Maguila

Nos últimos anos, ele estava internado lutando contra uma demência pugilística, doença também conhecida como encefalopatia traumática crônica (ETC).  Após a notícia de sua morte, reportagem revelando que o ex-atleta gostaria de doar seu cérebro para estudos voltou à tona. No ano de 2018, matéria do site Globo Esporte informou que Maguila e sua família aceitaram realizar a doação para a Universidade de São Paulo (USP), a fim de aprofundar os estudos científicos sobre demência pugilística.

Maguila foi diagnosticado há 11 anos com encefalopatia traumática crônica (ETC), também conhecida como “síndrome do boxeador”. A condição está associada a lesões repetidas na cabeça, como os golpes sofridos durante sua carreira, podendo causar danos à memória, cognição e comportamento. O ex-lutador fez raras aparições em suas redes sociais nos últimos anos. Em 2022, postou, em seu perfil do Instagram, vídeo mandando um recado para os fãs. "Nosso campeão Maguila num bate-papo bem especial. Um abraço para todo povo brasileiro e um abraço para toda equipe", diz a legenda.

Leia mais: Viúva de Maguila fala sobre últimos momentos do ex-lutador