Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Luto

Por que a filha de Lexa faleceu? Cantora explica condição de saúde: ‘Não tenho forças’

Lexa comunica o falecimento da primeira filha, Sofia, três dias após o parto; cantora explica a condição de saúde da bebê

Isabela Bisordi
por Isabela Bisordi

Publicado em 10/02/2025, às 15h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lexa comunica o falecimento da primeira filha, Sofia, três dias após o parto; cantora explica a condição de saúde da bebê - Reprodução/Instagram
Lexa comunica o falecimento da primeira filha, Sofia, três dias após o parto; cantora explica a condição de saúde da bebê - Reprodução/Instagram

Que tristeza! Nesta segunda-feira (10), Lexa utilizou suas redes sociais para comunicar o falecimento de Sofia, sua primeira filha, fruto do relacionamento com Ricardo Vianna. A cantora estava internada há cerca de três semanas no Hospital e Maternidade Santa Joana, em São Paulo, com diagnóstico de pré-eclâmpsia e Síndrome de HELLP. A bebê, que nasceu de forma prematura, faleceu três dias depois.

O que aconteceu?

Em um relato emocionante, Lexa detalhou a luta pela vida de Sofia, que nasceu no dia 2 de fevereiro e faleceu no dia 5. “Um luto e uma dor que eu nunca tinha visto igual. Vivi os dias mais difíceis da minha vida. Eu senti cada chutinho, eu conversei com a barriga, eu idealizei e sonhei tantas coisas lindas pra gente… foram 25 semanas e 4 dias de uma gestação muuuito desejada”, começou.

“Lembro da última noite grávida, eu não conseguia dormir e você mexeu a noite toda, você sabia me acalmar como ninguém, eu rezei tanto e implorei tanto pra que tudo desse certo, eu cantei pra barriga, fiz playlist de parto…”, continuou a artista.

Por que a filha de Lexa faleceu?

Em seu texto, Lexa explicou que teve um pré-natal “perfeito”, mas sua pré-eclâmpsia ocorreu de forma precoce, rara e grave. A condição começou a comprometer o fígado e os rins da cantora, resultando em um parto prematuro. “Mais um dia e eu não estaria aqui para contar nem a minha história e nem a dela”, contou.

“Agora, tô buscando um rumo na minha vida, uma parte de mim se foi… te carregar nos últimos minutos de vida estão vivos na minha cabeça. Você é, foi e sempre será a minha Sosso”, falou.

Momentos desafiadores

A cantora aproveitou para agradecer o marido, Ricardo Vianna, assim como a família e a equipe médica. “Eu não tenho forças nem para andar, parecia que cada pá de terra no seu enterro era como se a minha vida e meus sonhos estivessem indo junto. Meus seios cheios de leite, sem conseguir pensar em nada direito, mas eu creio nos seus planos, Senhor”, lamentou Lexa.

"Sofia, te amarei eternamente minha filha amada. Espero te honrar muito, eu sei que um dia vamos nos reencontrar em um lugar lindo… espera que a mamãe vai te dar mais colo”, finalizou.

Confira o relato na íntegra:

Entenda os diagnósticos

Como relatado por Lexa, a cantora obteve os diagnósticos de pré-eclâmpsia e Síndrome de HELLP durante a gravidez. A pré-eclâmpsia é uma condição grave, caracterizada pela elevação da pressão arterial, podendo causar sérios riscos para a mãe e o bebê. 

Já a Síndrome de HELLP é uma complicação na gestação, caracterizada por hemólise, enzimas hepáticas elevadas e baixa contagem de plaquetas.

Leia também: Filha de Lexa e Ricardo Vianna morre três dias após o nascimento: 'Minha filha amada nos deixou'