Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Saiba mais!

TV Cultura se pronuncia sobre cadeirada de Datena em Marçal: "Providências tomadas"

Após incidente no debate entre candidatos à Prefeitura de SP, a TV Cultura se pronuncia sobre agressão de Datena a Marçal; confira comunicado oficial

Redação Contigo!
por Redação Contigo!

Publicado em 16/09/2024, às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
TV Cultura se pronuncia sobre cadeirada de Datena em Pablo Marçal - Reprodução/Instagram
TV Cultura se pronuncia sobre cadeirada de Datena em Pablo Marçal - Reprodução/Instagram

O clima estava tenso, mas ninguém esperava que o debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo na TV Cultura, realizado no último domingo (15), tomaria proporções tão violentas. Em um momento, José Luiz Datena (PSDB) lançou uma cadeira na direção de Pablo Marçal (PRTB), que o provocava, transformando o debate em uma cena de briga ao vivo.

A agressão não apenas chocou os presentes, mas também levou a emissora a antecipar um intervalo comercial. Imediatamente, jornalistas, seguranças e outros candidatos intervieram para conter a situação. Após o ataque, Datena foi expulso do debate, enquanto Marçal foi encaminhado ao Hospital Sírio-Libanês para receber atendimento médico.

Em resposta ao incidente, a TV Cultura emitiu um comunicado oficial, esclarecendo as ações tomadas. “A TV Cultura lamenta o episódio ocorrido durante o Debate com candidatos à Prefeitura de São Paulo, neste domingo (15/9), envolvendo os candidatos José Luiz Datena (PSDB) e Pablo Marçal (PRTB)”, diz o texto.

A emissora continuou: “Após a agressão, todas as providências foram tomadas, de acordo com as regras estabelecidas previamente, incluindo a expulsão do candidato José Luiz Datena. O Debate foi mantido mediante consulta e concordância dos demais candidatos.”

Leia na íntegra:

"A TV Cultura lamenta o episódio ocorrido durante o Debate com candidatos à Prefeitura de São Paulo, neste domingo (15/9), envolvendo os candidatos José Luiz Datena (PSDB) e Pablo Marçal (PRTB).

A emissora reitera que, após a agressão, todas as providências foram tomadas, de acordo com as regras estabelecidas previamente - por escrito, entre a Cultura e as campanhas de todos os candidatos presentes -, incluindo a expulsão do candidato José Luiz Datena. Além disso, o Debate foi mantido mediante consulta e concordância dos demais candidatos.

Durante o ocorrido, todas as medidas, incluindo relacionadas à cobertura da imprensa, foram tomadas visando a segurança dos presentes no Teatro B32 e em consonância às regras deliberadas anteriormente."

Datena culpa Marçal por cadeirada em debate na TV Cultura

Após o polêmico episódio em que Datena agrediu Pablo Marçal durante o debate da TV Cultura, o apresentador se manifestou nesta segunda-feira (16), assumindo o ocorrido, mas colocando a culpa em seu adversário.

Em uma nota enviada à imprensa, o candidato à Prefeitura de São Paulo justificou sua ação e reforçou que não se arrepende do ato. Segundo Datena, Marçal teria ultrapassado os limites da civilidade, o que o levou a agir de forma extrema. Saiba mais!