Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Luto

Unidos da Tijuca não terá rainha de bateria após morte da filha de Lexa; entenda

Unidos da Tijuca não substituirá Lexa para o cargo de Rainha de Bateria no Carnaval 2025, depois da cantora revelar falecimento da filha

Caíque Silva
por Caíque Silva

Publicado em 10/02/2025, às 17h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Unidos da Tijuca não terá rainha de bateria após morte da filha de Lexa; entenda - Reprodução/Instagram
Unidos da Tijuca não terá rainha de bateria após morte da filha de Lexa; entenda - Reprodução/Instagram

Unidos da Tijuca não substituirá Lexa. Nesta segunda-feira (10), a cantora anunciou a morte de sua filha, Sofia, e recebeu uma homenagem da Unidos da Tijuca, escola de samba onde é rainha de bateria. A agremiação também comunicou que optou por não nomear uma substituta para o posto de Lexa no Carnaval 2025.

"Olórun Kò sí pure ô. Através desta mensagem, que é também uma prece, desejamos nossos mais profundos sentimentos à Lexa e seu companheiro Ricardo Vianna, pela passagem da menina Sofia de volta aos braços do Orum. Oxum, senhora da fertilidade, da maternidade e do amor, é a padroeira da Unidos da Tijuca e também a mãe de Logun-Edé, nosso enredo para o próximo carnaval", diz o inicio da mensagem.

"Junto a cada mãe que chora está o choro de Oxum, e é nos braços dela, onde nos encontramos acolhidos, repletos de amor, doçura e afeto, que desejamos que toda a família esteja nesse momento. Nossa pequena Sofia será, agora e para sempre, uma estrela a iluminar a vida de seus pais e familiares, e também uma estrela a iluminar os nossos caminhos. E é por respeito, consideração e carinho, que anunciamos a decisão de não estabelecer ninguém a frente da bateria Pura Cadência para esse carnaval, num gesto de empatia, de importância e de homenagem. Estejam na paz e na luz", finaliza a mensagem.

Como está Lexa? Psicólogo explica quadro mental da cantora

A cantora Lexa contou que sua primeira filha com o noivo Ricardo Vianna faleceu neste mês. Segundo ela, Sofia nasceu com 25 semanas no dia 2 de fevereiro, mas acabou não resistindo e falecendo no dia 5. A funkeira estava internada há mais de duas semanas para tratar um quadro de pré-eclampsia e precisou adiantar o parto para tentar salvar a vida de sua primeira herdeira.

Como Lexa está?

Segundo o psicólogo Alexander Bez, o "luto perinatal é uma experiência dolorosa e muitas vezes incompreendida". O especialista explica: "[O luto] não representa apenas a perda de um bebê, mas também o rompimento de laços que já estavam sendo criados, a interrupção de planos, sonhos e de um futuro imaginado com amor", diz o profissional, falando sobre o possível estado de saúde da artista.

Leia também: Pré-eclâmpsia e síndrome de HELLP: Entenda o que causou o falecimento da filha de Lexa