Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / ÚLTIMAS INFORMAÇÕES

Adriana Araújo expõe problemas de avião da Voepass que fez pouso de emergência: "Pane"

Durante o Jornal da Band, Adriana Araújo expõe detalhes do que causou pouso de emergência em avião da Voepass dias após queda de aeronave da empresa

Gabriel Motta
por Gabriel Motta
[email protected]

Publicado em 15/08/2024, às 22h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adriana Araújo falou sobre o pouso de emergência de um avião da Voepass - Reprodução/Band/Divulgação
Adriana Araújo falou sobre o pouso de emergência de um avião da Voepass - Reprodução/Band/Divulgação

Dias após a queda de um avião da Voepass Linhas Aéreas que matou 62 pessoas, outra aeronave da empresa apresentou problemas técnicos no ar e precisou fazer um pouso de emergência. Ao vivo no Jornal da BandAdriana Araújo pegou os telespectadores de surpresa ao falar sobre o ocorrido.

Em suma, a aeronave é uma ATR 72-600, da mesma família do avião que caiu em Vinhedo, e o pouso de emergência aconteceu às 19h15. "Estamos de volta com uma notícia de acaba de chegar: um avião da Voepass precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto de Uberlândia, em Minas Gerais, depois de uma pane elétrica", iniciou a apresentadora.

E completou: "A aeronave, modelo ATR, tinha saído de Rio Verde, no interior de Goiás, com destino ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Segundo funcionários, uma pane no sistema apagou o computador de bordo". 

Após o susto, todos os passageiros ganharão novas passagens para chegar ao destino final na grande São Paulo: "A companhia disse que foi um pouso técnico e que os 38 passageiros serão reacomodados para chegar em Guarulhos", finalizou Adriana Araújo.

MORRE PILOTO DE AVIÃO

Nesta quinta-feira (15), mais um avião caiu tragicamente no Brasil. Dessa vez, uma aeronave de pequeno porte caiu próxima ao rio Teles Pires, na divisa entre o Mato Grosso e o Pará. Morreram 5 pessoas, sendo uma delas o empresário Arni Alberto Spiering. Agora, a Polícia Civil identificou quem é o piloto do avião.

Foi descoberto que o nome do rapaz é Helder de Souza, que faleceu com apenas 44 anos. Ele pilotava o modelo King Air C90GTI, de prefixo PS-AAS, que sofreu a queda minutos após a pilotagem em uma região de mata no município de Apiacás (1.010 km ao norte de Cuiabá) e, em seguida, pegou fogo.

A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso (Politec-MT) seguem no local da tragédia para investigar o caso e aguardam a chegada do Corpo de Bombeiros de Alta Floresta para realizar a retirada dos corpos que serão levados ao IML.