Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / Brasil

Criança autista de cinco anos é atropelada com a mãe em faixa de pedestre

Criança está na UTI em estado grave já o o motorista fugiu sem prestar socorro

Redação Contigo! Digital Publicado em 22/08/2024, às 20h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Motorista pagou fiança e foi liberado - Foto: Reprodução/Globo
Motorista pagou fiança e foi liberado - Foto: Reprodução/Globo

Uma criança autista de cinco anos e sua mãe, identificada como Mara Nubia Borges, de 36, foram atropeladas por um carro enquanto atravessavam a faixa de pedestres de uma avenida em Vila Velha, no Espírito Santo. De acordo com informações da mídia local, o estado de saúde da menina é considerado grave.

Laura Beatriz e sua mãe seguiram todas as regras de trânsito e travessaram a via somente quando o sinal estava verde, de acordo com as imagens de câmeras de seguranças obtidas pela polícia. Já o motorista, um jovem de 20 anos, avançou o sinal vermelho e acertou o carro em cheio nas vítimas. Ele fugiu sem prestar socorro.

De acordo com informações do iG, o condutor do veículo foi identificado como Wenderson Fagundes Melo de Oliveira. Elese entregou à polícia após deixar o local do acidente sem prestar socorro às vítimas. Os registros mostram que o jovem estava em alta velocidade no momento em que atropelou mãe e filha.

As vítimas foram encaminhadas a um hospital da cidade. A criança está entubada em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e não responde aos estímulos do tratamento. Ela também apresenta graves lesões provocadas pela batida do carro. A mãe não sente as pernas e também teve fraturas nos braços. Segundo declaração do pai, a situação da filha é delicada.

Após se entregar à polícia e prestar depoimento, o motorista pagou fiança e foi liberado. Ele foi autuado por lesão corporal culposa e por não prestar socorro às vítimas. Uma investigação foi iniciada enquanto ele deve responder em liberdade. A defesa Wenderson não foi localizada para comentar o atropelamento.