Ivete Sangalo e Ludmilla anunciaram o cancelamento de suas turnês nesta quarta-feira, 15, em decorrência de desacordos com a produtora
Ivete Sangalo (51) e Ludmilla (29) anunciaram nesta quarta-feira, 15, o cancelamento de suas turnês que seriam realizadas com a produtora 30e. Em ambos comunicados, as artistas alegaram que a empresa não conseguiria cumprir com os acordos previstos em contrato para a realização dos shows.
Em 29 de abril, a produtora que trabalhava com Ivete Sangalo e Ludmilla foi indiciada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro pela morte do jovem João Vinicius Ferreira, aos 25 anos, eletrocutado durante o festival de música I Wanna Be Tour, realizado no Riocentro, na Zona Oeste do Rio.
O evento aconteceu em março e, no dia da fatalidade, uma tempestade atingiu o local. Ao tentar se proteger da chuva, o jovem encostou em um food truck e recebeu uma descarga elétrica. Ele sofreu uma parada cardíaca, chegou a ser reanimado e encaminhado ao hospital, mas não resistiu.
Leia também: Ivete Sangalo revela verdadeiro motivo para ter deixado a Banda Eva
Na época, a 30e lamentou o caso e informou que, durante a chuva, o público se dirigiu para a marquise coberta, seguindo os protocolos de segurança. "Neste momento, lamentavelmente, ocorreu um incidente na área descoberta próxima a um food truck terceirizado: O jovem João Vinícius Ferreira Simões foi atingido por uma descarga elétrica. O sistema de segurança foi acionado no mesmo instante para atendimento e para as providências de socorro", dizia o comunicado.
De acordo com o jornal O Dia, ao todo, foram indiciadas 13 pessoas, entre coordenadores e supervisores do evento, eletricistas, proprietários, gestores, engenheiros e responsáveis técnicos do Riocentro, local em que foi realizado o evento. No início de maio, um show da Supertunê de Jão (29), que aconteceria no Riocentro e produzido pela 30e, foi cancelado devido ao indiciamento.
Além de Ivete Sangalo e Ludmilla, a produtora também trabalha com a turnê de Ney Matogrosso (82), os shows de despedida da banda Sepultura, as apresentações no Brasil do grupo internacional 21 Pilots, e também foi responsável pela organização de outros festivais, como o MITA —que teve apresentações no Rio de Janeiro e São Paulo no ano passado. Procurada pela Contigo!, a 30e não retornou até a conclusão deste texto.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram