Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / LOUCO AMOR

Há 41 anos, Globo estreava trama 'rejeitada' por autor: 'Pior novela'

Autor de Louco Amor expôs diversos problemas com a trama da Globo e o elenco depois da estreia do folhetim há 41 anos; entenda o que aconteceu

Mariana Krunfli, sob a supervisão de Arthur Pazin Publicado em 11/04/2024, às 07h30 - Atualizado em 14/04/2024, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fábio Jr, Bruna Lombardi e Carlos Alberto Riccelli em Louco Amor - Foto: Divulgação/Globo
Fábio Jr, Bruna Lombardi e Carlos Alberto Riccelli em Louco Amor - Foto: Divulgação/Globo

Há 41 anos, a Globo estreava a novela Louco Amor nas telinhas brasileiras. Apesar de conquistar o sucesso entre o público, a trama foi "rejeitada" pelo autor do folhetim, que definiu a obra como sua pior novela e expôs diversos problemas com o elenco depois da estreia. Entenda o que aconteceu.

Louco Amor foi exibida originalmente em 1983, após o fracasso de audiência da Globo com a reprise de O Casarão. Para recuperar o público da concorrência na TV Bandeirantes, que exibia a novela Sabor de Mel, a emissora apostou no folhetim de Gilberto Braga, que rendeu 49,5 pontos de média no Ibope. De acordo com o jornalista Nilson Xavier, do site Teledramaturgia, mesmo com a repercussão positiva, o autor da novela evidenciou sua decepção com a obra.

"Louco Amor era uma bobagem de novela. Grande sucesso popular e sem prestígio nas classes A e B, o que mais fez a minha carreira. O único personagem que prestava era o do José Lewgoy, o Edgar Dumont, que era muito divertido. Louco Amor é a pior novela que fiz, de longe. Escrevi por honra da firma”, declarou Gilberto Braga sobre a novela em depoimento no livro Autores, Histórias da Teledramaturgia, de 2008.

Além dos problemas com a trama, o roteirista também destacou conflitos com os atores de Louco Amor em entrevista no livro A Seguir, Cenas do Próximo Capítulo, de 2009. "É horrível ter uma novela que ninguém está gostando. A minha pior novela foi mesmo Louco Amor. O elenco estava todo errado", afirmou ele, que assinou o roteiro de novelas como Escrava Isaura, Vale Tudo e Paraíso Tropical.

Leia também: Paula Cohen relembra preparação para Elas por Elas: 'Fiz um parto'

Entre os artistas com quem Gilberto Braga vivenciou problemas nos bastidores de Louco Amor, o autor destacou a dificuldade de trabalhar ao lado de Bruna Lombardi. "Houve erros de escalação. O escritor depende muito do elenco. Não gostei de trabalhar com a Bruna Lombardi. Ela não deu certo comigo. Não que seja má atriz, só não é da minha praia".

Com nomes de peso no elenco, a novela ficou marcada pelos romances do personagem Luís Carlos, interpretado por Fábio Jr. Ele iniciou a trama ao lado de Patricia, vivida por Bruna Lombardi, e encerrou a história junto com Cláudia, papel de Gloria Pires. Além dos casais, quem também deu o que falar no folhetim foi a vilã de Tereza Rachel, Renata, que roubou a cena em várias reviravoltas.