Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Deu ruim

Mania de Você conquista a pior audiência de uma estreia de novela das 21h da Globo

Mania de Você, novela das 21h de João Emanuel Carneiro que está substituindo Renascer, não conseguiu ter uma boa audiência na estreia

por Guilherme Rodrigues

Publicado em 10/09/2024, às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Viola (Gabz) e Mavi (Chay Suede) de Mania de Você - Reprodução/Globo
Viola (Gabz) e Mavi (Chay Suede) de Mania de Você - Reprodução/Globo

Na noite desta segunda-feira (9), a Globo estreou Mania de Você, novela das 21h de João Emanuel Carneiro. A produção, responsável por substituir Renascer, não conseguiu um bom desempenho na audiência e bateu um recorde negativo.

O enredo marcou 23 pontos de média na Grande São Paulo. Isso faz com que o folhetim se torne a pior estreia de toda a história da faixa de novelas da platinada. Até então, o líder do ranking era Terra e Paixão, que anotou 24,8 pontos.

O lançamento da história mostrou o amor de Luma (Agatha Moreira) por Rudá (Nicolas Prattes), apesar do pai da jovem, Molina (Rodrigo Lombardi), ser contra o romance. Viola (Gabz) foi salva de um abuso por Mavi (Chay Suede), com quem começa a se relacionar.

Em entrevista ao F5, o autor da obra falou sobre possíveis semelhanças com A Favorita, outra criação dele que teve Claudia Raia e Patrícia Pillar nos papéis principais. “São duas novelas parecidas, sim. Só que A Favorita tinha uma assassina e essa, não. Não tem assassina, mas tem algo a ver”, apontou o novelista.

“Gosto de tramas com mulheres, encontros da vida e sobre temas universais, como amor e poder. Teremos mais personagens fortes, misteriosos e apaixonantes nas outras tramas. E, como traço das minhas obras, são personalidades que oscilam entre o bem e o mal”, garantiu o escritor.

“Viola ama e sonha, mas se perde e é enganada. São muitos altos e baixos envolvendo esses quatro. Luma tem o caráter muito bem formado no início, quase ingênua, não está acostumada a desconfiar dos outros. Cresceu numa bolha, e aí vai tomando porrada atrás de porrada. Todos os personagens dessa novela vão traí-la. É uma menina apaixonada e apaixonante”, destacou João Emanuel, que escreveu outros clássicos da teledramaturgia, como Da Cor do Pecado, Cobras & Lagartos e Avenida Brasil.