A jovem se arrependerá de ter desconfiado do amado, e vai atrás dele na Pequena África; veja
Em Nos Tempos do Imperador, Pilar (Gabriela Medvedovski) volta atrás e faz pedido de namoro para Jorge/Samuel (Michel Gomes). A jovem rejeitou o rapaz depois de descobrir que o amado está usando um nome falso.
No capítulo de quinta-feira (19), os pombinhos vão acabar se acertando finalmente, e Pilar tomará a iniciativa de pedir Jorge em namoro. Justina (Cinnara Leal), criada da casa de Eugênio (Thierry Tremouroux) e Luísa (Mariana Ximenes), contará à menina a verdadeira história de Samuel, afirmando que o rapaz não cometeu crime algum.
Os dois finalmente se entenderam depois que Jorge/Samuel explicou à Pilar que mudou de nome para fugir de Tonico (Alexandre Nero), que pensa que o rapaz matou seu pai, Coronel Ambrósio (Roberto Bonfim).
Com tudo entendido, a destemida jovem vai até à Pequena África para pedir perdão por desconfiar de Jorge/Samuel: "Antes de mais nada, queria me desculpar. Fui injusta com você, falei coisas que me arrependo. Não tinha nenhum motivo para duvidar de sua palavra, pelo contrário", dirá Pilar.
O rapaz fica radiante e revela que não consegue parar de pensar em Pilar. Os dois se declaram um para o outro, e a jovem, que antes tinha dito que não queria namorar, surpreende Jorge/Samuel com um grande pedido. "Eu vim aqui para pedir você em namoro, Samuel. Você aceita?", pergunta Pilar.
Tonico (Alexandre Nero) cairá em uma cilada e provará do próprio veneno. O vilão será encurralado por jagunços do seu adversário, coronel Floriano (Lucci Ferreira)
No capítulo desta quinta-feira (19), o filho de Ambrósio (Roberto Bomfim) estará prestes a revelar um segredo que irá derrubar o rival, mas será surpreendido por capangas do coronel Floriano em uma emboscada. Ele acabou descobrindo os podres do coronel após seduzir e ir para a cama com a mulher do concorrente, Jerusa (Carolina Ferman).