Em entrevista à Contigo!, Rafael Gualandi entregou que tinha expectativas pequenas no início de Terra e Paixão
Rafael Gualandi, que estrela Terra e Paixão como o personagem Enzo, já passou por muitas mudanças desde que estreou na novela das 21h. Em entrevista à Contigo!, o ator abriu o jogo sobre transformações na sua vida profissional e pessoal com o trabalho na trama e entregou que tinha expectativas pequenas no início da produção: "Não esperava".
"Antes de começar a novela, algumas pessoas falavam para mim da gradiosidade que é estar fazendo uma novela das 21h na Globo, e uma novela do Walcyr [Carrasco], que também é sempre muito popular. Todo mundo falava sobre como seria essa exposição, mas eu não tinha nem ideia. Não era uma expectativa que eu colocava, não sabia como seria", compartilhou Rafael Gualandi, de Terra e Paixão.
"Minha espectativa era muito menor em questão de personagem. Entendia que era um personagem que ia estar na trama, mas com menos destaque. Ele foi ganhando espaço e acredito também que seja por conta do trabaho. Fico muito feliz com isso, mas não esperava o que tem tido de repercussão, quebrou minhas expectativas, que eram menores", acrescentou sobre as expectativas para o papel de Enzo na trama.
Entre as mudanças desde a estreia de Terra e Paixão, em maio deste ano, Rafael Gualandi destacou o reconhecimento da sua voz como artista: "Você começa a ganhar reconhecimento não só do público, como de profissionais da área também. Começam a te conhecer, o seu trabalho começa a chegar em lugares onde não chegava e você começa a ser ouvido. Isso tem sido muito positivo, só tenho ouvido elogios".
"Tudo o que eu tinha era no micro, até por questões de mídia. Agora, vai crescendo para um médio que, se Deus quiser, chega em um macro. É muito bom estar tendo esse espaço para conseguir mudar a minha vida, e a vida do que eu esperava da arte", ponderou o ator de Terra e Paixão.
Leia também: Das quadras de basquete para Terra e Paixão: Conheça 15 curiosidades da atriz Rafaela Cocal
Rafael Gualandi ainda destacou que o papel de Enzo na novela possibilitou a união da sua paixão pela atuação com a estabilidade no mercado de trabalho: "A gente sempre fica nessa angústia de, pelo menos, fazer um trabalho que possa mostrar o que fazemos e que permita que a gente possa continuar trabalhando e se manter estável no mercado. Sem dúvidas, esse trabalho mudou, tem mudado e vai mudar ainda mais a minha vida".
FOTOS: ANDERSON MARQUES E ACERVO PESSOAL