Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Malvado

Renascer: Egídio faz exigência para Marçal e deixa o capanga preocupado

Egídio vai atrás de Marçal e faz pedido para que o capanga mate um de seus inimigos para provar mais uma vez que é leal em Renascer

por Guilherme Rodrigues

Publicado em 16/07/2024, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Egídio (Vladimir Brichta) e Marçal (Osvaldo Mil) de Renascer - Reprodução/Globo
Egídio (Vladimir Brichta) e Marçal (Osvaldo Mil) de Renascer - Reprodução/Globo

Pouco tempo após a morte da filha de Sandra (Giullia Buscacio), Egídio (Vladimir Brichta) mostrará para Marçal (Osvaldo Mil) um rifle, arma que foi usada para tirar a vida de José Venâncio (Rodrigo Simas), mas essa informação será ocultada pelo coronel em Renascer.

“Esse aqui é mais frio que defunto, mais gelado que o coração da morena! Me custou os olhos da cara, mas se mostrou um investimento e tanto”, elogiará o malvado. “O que o senhor quer que eu faça com isso?”, questionará o capanga.

“Que você me prove que merece carregar a marca que eu lhe dei!”, seguirá o ex de Dona Patroa (Camila Morgado). “Não provei isso depois de uma vida inteira servindo o senhor mais coronel Firmino (Enrique Diaz)?”, reagirá o homem, mostrando a queimadura feita por Egídio com ferro de marcar gado.

“Acontece que essa marca não se prova na lida, se prova na bala... No aço! Ou você acha que os cães de Firmino tinham esse nome por quê? Por que botava o povo pra trabalhar? Por que cuidava das roças de painho, é? Só ganhava esse mar quem tivesse disposto a matar e morrer por ele... E pra um sujeito homem, não tinha orgulho maior!”, destacará o crápula.

“Você vai esperar o momento certo e vai botar a mira no centro dos cornos, e pronto... Adeus, João Pedro Inocêncio (Juan Paiva)”, indicará o vilão. “Como vou fazer isso com o delegado na nossa cola?”, rebaterá Marçal. “Do delegado cuido eu”, garantirá Egídio.

No dia do atentado, o coronel que será vítima de um disparo e João o socorrerá, pedindo ajuda para José Augusto (Renan Monteiro). Um tempo depois, já recuperado, Egídio descobrirá que foi o próprio Marçal que o atacou, se vingando ao jogar o funcionário dentro de uma fornalha, onde ele morrerá queimado.