Eliana ficará inconformada com uma atitude tomada por Egídio contra Dona Patroa e os dois terão uma discussão tensa em Renascer
Publicado em 09/08/2024, às 12h00
Dona Patroa (Camila Morgado) aceitará abrir mão da metade do patrimônio de Egídio (Vladimir Brichta) em Renascer. O coronel dará a entender que pode mandar matar Tião (Irandhir Santos), o que fará a mãe de Sandra (Giullia Buscacio) assinar a papelada do divórcio no cartório.
Isso tudo acontecerá sem Kika (Juliane Araújo) saber. O malvado chegará em casa sorridente após a conquista e irá propor um drinque com Eliana (Sophie Charlotte). “Eu dispenso comemorar o absurdo que você tá fazendo com a sua esposa!”, reagirá a grávida.
“Primeiro que Dona Patroa não é minha mulher tem muito tempo... Depois: ela pediu por isso”, reagirá o canalha. “Porque tem medo do que você vai fazer com Tião e aquela gente toda”, retrucará a ex de José Venâncio (Rodrigo Simas).
“Porque reconhece que eles tão ali abusando de minha paciência... E não é de hoje!”, reclamará o sem vergonha. “Você acha certo ela sair desse casamento com uma mão na frente e outra atrás?”, insistirá Eliana. “Ela entrou nessa história de que jeito?”, ironizará Egídio.
“Eu não acredito no que estou escutando”, reclamará a morena. “Eu preciso me resolver com Dona Patroa, minha rottweiler, ou então a gente não pode se casar”, apontará o pilantra. “E você acha que essa gente vai falar o quê quando souberem do que você tá fazendo com a sua ex-mulher?”, seguirá a mulher.
“Ninguém nessa vida vai me fazer de trouxa, nem você...”, garantirá Egídio. Eliana ficará assustada, pois teme que o coronel resolva fazer um exame de DNA do bebê que espera e que tem a possibilidade de ser de Damião (Xamã).
Se a novela terminar como a primeira versão, escrita por Benedito Ruy Barbosa em 1993, Egídio é morto numa nova tocaia após se casar com Eliana. Mariana (Theresa Fonseca) e Zinha (Samantha Jones) são as responsáveis pelo crime. A dupla queria proteger José Inocêncio (Marcos Palmeira).