Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Agressão

Viver a Vida: Helena se ajoelha, pede perdão após acidente de Luciana e Tereza dá tapa na cara

Tereza vai atrás de Helena na casa de Marcos para tirar satisfação após Luciana sofrer um acidente e ficar tetraplégica em Viver a Vida

por Guilherme Rodrigues

Publicado em 05/08/2024, às 23h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Helena (Taís Araujo) e Tereza (Lilia Cabral) de Viver a Vida - Reprodução/Globo
Helena (Taís Araujo) e Tereza (Lilia Cabral) de Viver a Vida - Reprodução/Globo

Luciana (Alinne Moraes) vai sofrer um acidente de ônibus e ficará tetraplégica em Viver a Vida. Em conversa com Tereza (Taís Araujo) a jovem revelará que foi impedida por Helena (Taís Araujo) de ir de carro durante a viagem e que ainda levou um tapa na cara durante uma briga.

A matriarca irá até a casa de Marcos (José Mayer) para confrontar a protagonista. “Eu falei como a Luciana era e pedi para você tomar conta dela. Eu me lembro também que eu disse que ela não era uma criança que precisa dar a mão para atravessar a rua, mas que era uma criança por dentro. Insegura, meio passional, como todas as mulheres. E você que é jovem, e tem experiência nessa estrada como modelo, que tivesse tolerância, que tapasse os ouvidos para qualquer bobagem que ela pudesse dizer. Mas você partiu para o enfrentamento”, acusará a mulher.

“Depois de muita tolerância”, rebaterá a mocinha. “Então devia ter tido que a sua tolerância tem limites, que era pavio curto. Mas não, quis ser forte, mulher que assume a responsabilidade, capaz de fazer, acontecer, levar tudo até o fim. E com isso você empurrou a Luciana para morte. Se ela estiver definitivamente incapaz de ter uma vida normal, eu acho que ela vai preferir estar morta e enterrada”, lamentará Tereza.

“Você não precisa me encher de culpa porque eu já fiz esse trabalho por você. Eu tô me culpando, sofrendo o tempo inteiro, sem um segundo de descanso. Eu trocaria de lugar com a Luciana se fosse possível. Eu daria os meus braços e pernas para que ela pudesse voltar a ser inteira, perfeita. Eu fui imatura, me descontrolei e eu tô pagando por isso”, garantirá a protagonista.

“E é tudo isso que você tem a me oferecer? A sua culpa? O seu arrependimento? Mas isso é muito pouco perto do que eu tô sentindo. Isso é muito pouco perto do que a Luciana está passando. E isso é só o começo. E isso é só o primeiro dia. E só Deus sabe o que ainda está por vir. E se nós vamos aguentar. Se a minha filha vai aguentar. Fique com a sua culpa, o seu arrependimento. Se você fez um aborto para ter um contrato, você não devia se ofender tanto. E se subiu na vida a partir desse contrato, você subiu mesmo a partir da morte de uma criança. Então não devia se sentir tão ofendida assim com a verdade”, disparará Tereza.

“Eu sei”, concordará Helena. “Então fique agora com esse seu segundo crime na consciência e tente ser feliz com eles”, apontará a ex de Marcos. “Eu sei que você nunca vai me perdoar, mas a única coisa que eu posso fazer é pedir perdão a você, de joelhos. Me perdoa”, dirá Helena, se ajoelhando e levando um tapa na cara. “Estou devolvendo a bofetada que você deu na Luciana. É só o começo”, concluirá Tereza, indo embora.