Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Colunas / Gabriel Perline / estado de saúde

Após ser pega na mentira, Isabel Veloso altera discurso e se vitimiza a respeito de câncer terminal

Isabel Veloso altera discurso nas redes sociais e se vitimiza a respeito de câncer terminal. Após ser pega na mentira, ela alterou sua biografia

Gabriel Perline
por Gabriel Perline

Publicado em 27/08/2024, às 14h28 - Atualizado às 15h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A influenciadora digital alterou sua biografia nas redes sociais - Reprodução
A influenciadora digital alterou sua biografia nas redes sociais - Reprodução

Isabel Veloso foi pega na mentira logo após sua médica confirmar que ela tem um câncer terminal. A influenciadora digital usou o fato de seu estágio avançado do tumor em inúmeras situações, mas mudou completamente seu discurso ao ser colocada contra a parede. Em suas redes sociais, a youtuber já alterou a condição de "câncer terminal" para "câncer em cuidados paliativos".

A influenciadora digital ganhou a atenção dos internautas ao compartilhar mais detalhes de seu tratamento contra um câncer de Linfoma de Hodgkings, que se origina no sistema linfátivo. Com apenas 15 anos, ela iniciou seu tratamento com quimioterapia e transplante de medula óssea, sempre reforçando o fato de ser uma paciente em estado terminal. O problema é que tudo isso não passou de uma mentira e ela mesma confirmou isso nesta terça-feira (27).

Logo após Melina Branco Behne, médica da youtuber, negar ao Gshow que ela está em estado terminal, Isabel Veloso postou uma sequência de Stories do Instagram explicando seu estado de saúde. "Para os desinformados que estão cuidando da minha vida e não têm o que fazer: minha doença era terminal devido a previsão de tempo. Eu tinha um tempo estimado de vida e não era certeza que minha doença iria se estabilizar. Mas ela se estabilizou. E eu passei a não ser mais paciente terminal. Eu não sou uma paciente terminal. Eu sou uma paciente em cuidados paliativos. Tanto que na minha biografia está assim".

"Estou sumida justamente porque estou cansada da internet e comentários ridículos desse jeito. Eu só estou esperando que a Justiça seja feita a algumas pessoas dentro de medidas cabíveis [...] Estava mais do que na hora das pessoas entenderem que existe uma uma diferença em estado de terminalidade, que são os últimos dias de um paciente e estado paliativo, que uma pessoa pode sim conviver anos com uma doença sem cura e não tem data prevista para morte", completou.

O curioso é que justamente a biografia de Isabel Veloso indicava o agravamento em seu estado de saúde até pouco tempo atrás. "Vivendo um câncer terminal e contando histórias", escreveu a youtuber. Após ter suas mentiras expostas pela própria médica, ela optou por alterar o discurso e se vitimizou diante das críticas. "Vivendo com um câncer em cuidados paliativos e contando histórias", alterou.

E não foi apenas em sua biografia que Isabel Veloso reforçou o fato de ser uma paciente com câncer terminal. Em outra ocasião, a influenciadora digital compartilhou seu laudo médico e confirmou mais uma vez o diagnóstico: ""Eu não iria postar isso, porque não devo satisfação a ninguém. Mas recebi muitos comentários que, pra ser paciente 'terminal' ou 'paliativa', tenho que ter aspecto de morte ou estar acamada sem poder me mexer. Então, pra quem tanto duvidou, e inclusive fizeram recortes de vídeos onde eu falava que estava bem, pra ganhar like e seguidor em cima. O laudo que tanto pediram está aqui".

Em abril deste ano, Isabel Veloso participou do podcast Inteligência Ltda. e fez Rogério Vilela chorar ao vivo com suas declarações. "Eu sei que quando eu me for vai ser um momento de muito alívio. Eu sei que eu não vou mais ter lembrança nenhum e eles vão. Só viva. Respira por mim o que eu não pude respirar. Viva por mim o que eu não pude viver. Ame o que eu não pude amar. Aproveita o seu filho, da forma que eu nunca vou poder ter a experiência", lamentou.

A influenciadora digital alterou sua biografia nas redes sociais
Reprodução/Instagram