Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Colunas / Gabriel Perline / DANÇA DAS CADEIRAS

Baixa audiência de Sheherazade provoca troca de diretor; ex-parceiro de Eliana é citado nos bastidores

Nome de Ariel Jacobowitz, ex-parceiro de Eliana no SBT, ventila nos bastidores da Record. Baixa audiência de Rachel Sheherazade causa troca de diretor

Gabriel Perline
por Gabriel Perline

Publicado em 02/10/2024, às 16h19 - Atualizado às 17h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A baixa audiência de Rachel Sheherazade provocou a queda de Rafael Perantunes - Reprodução/Instagram e Globo/João Cotta
A baixa audiência de Rachel Sheherazade provocou a queda de Rafael Perantunes - Reprodução/Instagram e Globo/João Cotta

Após pouco mais de um mês no ar, o Domingo Record acaba de sofrer uma baixa significativa: o diretor Rafael Perantunes deixou a direção da revista eletrônica. Responsável por ajudar a idealizar o formato conduzido por Rachel Sheherazade, ele usou de seus conhecimentos e fórmulas bem-sucedidas que aplicava no Domingo Espetacular para tentar fazer o novo vespertino emplacar, mas não surtiu efeito. A atração tem audiência ruim e sofre com a falta de anunciantes.

O anúncio da saída de Perantunes foi feito à produção no início da tarde desta quarta-feira (2). Em seu lugar, assume de Wilson Ribas, que atuava como diretor assistente do antigo titular. À coluna, a Record confirmou a "dança das cadeiras".

"Perantunes é diretor de Jornalismo e Conteúdo de rede e estava somente na implantação do projeto do Domingo Record", disse a emissora. Em nota, também foi dito que ele deixa a função para retomar suas atividades no comando da Rede, do Balanço Geral e do Cidade Alerta, e confirmou a efetivação de Wilson Ribas como diretor.

Embora o substituto tenha sido definido, uma forte corrente nos bastidores aponta para um nome que entrou no radar da emissora: Ariel Jacobowitz, diretor que trabalhou com Eliana por anos no SBT. Na mesma nota, a Record disse que não está negociando com o profissional.

Ariel teve sua demissão anunciada na tarde de ontem (1°) pelo SBT, após 20 anos na casa. Bastante querido por Silvio Santos (1930-2024), ele era tido como um dos responsáveis por colaborar ativamente no sucesso de Eliana na emissora e em outros projetos, como o Teleton. Mas desde a saída da loira, ele foi designado ao Chega Mais, mas não conseguiu mudar muito a realidade do matinal e acabou cortado.

Lá na Record o nome de Ariel é visto com bons olhos. Na verdade, o programa que Eliana apresentava no SBT foi usado como referência durante todo o processo de criação do Domingo Record, e alguns colaboradores fixos da atração chegaram a ser sondados para integrar o time de Sheherazade, como a confeiteira Vivi Cake, que comandava o quadro É Doce Ou Não É Doce. Ela teve uma conversa com a direção da rede de Edir Macedo, mas optou seguir no SBT e transferiu seu quadro para o Chega Mais.

Rafael Perantunes e Ariel Jacobowitz
Rafael Perantunes e Ariel Jacobowitz (Reprodução/Instagram e Divulgação)

Na equipe de Rachel há profissionais que passaram pela produção do programa Eliana, antes da formalização de seu pedido de demissão do SBT. Quando ela saiu da emissora da família Abravanel, alguns nomes que atuavam em sua equipe chegaram a ser sondados pela Record, mas a grande maioria optou por não fazer a transição --tendo em vista que seguiriam trabalhando com Ariel.

O alerta vermelho no Domingo Record foi aceso desde a edição de estreia, e algumas mudanças pontuais foram promovidas para tentar melhorar o cenário, como a contratação de Matheus Ceará e a inclusão de temas relacionados ao reality show A Fazenda 16, mas até hoje a média do vespertino nunca conseguiu ultrapassar os 3 pontos na Grande São Paulo.

Como esta modesta coluna antecipou antes mesmo do programa estrear, a Record adotou um discurso interno de que o Domingo Record é um programa desenhado para ser exibido "por temporada", e que a primeira está no ar neste momento e ficará na grade até dezembro. A partir do ano que vem, o destino é um mistério. Mas com a baixa audiência, zero patrocínio e alto custo de produção, o caminho parece ser o óbvio. Porém, antes de jogar a toalha, novas manobras serão feitas para que o produto reaja.