Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Band faz dança das cadeiras entre executivos e Walter Zagari deixa a emissora após 8 meses

Walter Zagari deixa o cargo de vice-presidente da Band após oito meses. A emissora faz dança das cadeiras entre executivos

Gabriel Perline
por Gabriel Perline

Publicado em 03/09/2024, às 17h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O vice-presidente deixou o comando da área comercial da emissora - Reprodução/Record/Edu Moraes
O vice-presidente deixou o comando da área comercial da emissora - Reprodução/Record/Edu Moraes

Oito meses após assinar seu contrato, Walter Zagari está deixando o cargo de vice-presidente comercial do Grupo Bandeirantes. A informação da saída do executivo do quadro de funcionários foi confirmada pela emissora em comunicado à imprensa. Em janeiro deste ano, ele foi contratado para reorganizar a área comercial do canal após a demissão de Cris Moreira.

Até então, Cris Moreira estava à frente da diretoria geral de comercialização do Grupo Bandeirantes. Entretanto, em março assumiu a vice-presidência de relações estratégicas e negócios da CNN Brasil. Com o cargo em aberto, Walter Zagari entrou na mira da emissora.

De acordo com a nota da Band, Walter Zagari concluiu sua missão de reorganizar a área comercial e por isso encerrou seu contrato. Apesar disso, a equipe formada por ele continua na empresa dando continuidade ao trabalho. Agora, ele será substituído por Giselle Estefano, atual diretora-executiva da Band Vale. Ela está no canal há 25 anos e já ocupou o cargo de diretor comercial da Band em São Paulo.

"O Grupo Bandeirantes de Comunicação reconhece e agradece a Walter Zagari, um dos mais importantes nomes do mercado publicitário brasileiro, por sua dedicação e por ter emprestado à Band todo seu conhecimento e história de vitórias na TV brasileira", concluiu a emissora.

Walter Zagari liderou a divisão comercial da Record durante 20 anos. Em dezembro de 2021, ele deixou a emissora para se dedicar ao novo projeto da Band e Alarico Naves ocupou seu lugar. O executivo iniciou sua carreira profissional na TV Tupi, mas trabalhou em outros locais, como no SBT. Em 2005, conquistou o Prêmio Caboré na categoria Profissional de Veículo.