Após ficar seis meses internada com tromboso profunda devido a uma infecção bacteriana, atriz volta a atuar. Claudia Alencar estará em versão do Rei Lear
Publicado em 30/08/2024, às 17h51
Após seis meses de internação devido a complicações causadas por uma infecção bacteriana depois de uma cirurgia na coluna, Claudia Alencar voltou a atuar e já irá estrear seu primeiro trabalho. Aos 74 anos, a atriz vive Queen Lear, a rainha da milícia do Rio de Janeiro, no filme Rei Lear, uma adaptação da obra de William Shakespeare.
A história é inspirada na obra Rei Lear, um clássico de 1606. Na adaptação do cinema, dirigida por Quentin Lewis, Claudia Alencar fará parte o elenco que conta a trajetória de um rei traído por suas três irmãs. Após descobrir tudo, ele resolve dividir o reino entre as três.
Em dezembro de 2023, Claudia Alencar foi internada pela primeira vez com uma infecção bacteriana. A atriz descobriu o caso clínico logo após ser submetida a uma cirurgia na coluna. Na época, ela precisou deixar o elenco de Beleza Fatal, novela da Max, por conta dos problemas de saúde.
No dia 6 de julho ela foi submetida a uma cirurgia, cerca de seis meses após ser internada. Seu estado de saúde era considera estável, mas se agravou dois dias depois e ela foi internada mais uma vez após receber o diagnóstico de trombose profunda. Após tantos meses sob cuidados médicos, Claudia Alencar deixou o hospital e pode retomar sua vida pessoal e profissional.
Na última quarta-feira (28), Claudia Alencar usou suas redes sociais para informar que retomou sua rotina de exercícios físicos: "Hoje comecei a reabilitação de ganho de massa muscular com o professor Rogerinho Black (…) Ele disse que não seria fácil mais seria possível, nossa previsão de melhoras na sua dores musculares por falta de massa muscular deve acabar no máximo em dois meses de treino! Aí depois ele vai me colocar para voar carga máxima".
Ver esta publicação no Instagram