Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Dubladora de Pikachu revela mudança na voz durante gravidez após 4 abortos: "Alto risco"

Lhays Macedo revela mudança na voz durante quinta gravidez. Após quatro abortos, a dubladora de Pikachu comemora seu sexto mês de gestação

Gabriel Perline
por Gabriel Perline

Publicado em 16/08/2024, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A dubladora comentou sobre a mudança em sua voz durante a gravidez - Reprodução
A dubladora comentou sobre a mudança em sua voz durante a gravidez - Reprodução

Após sofrer nos últimos anos com a perda de quatro bebês, Lhays Macedo descobriu ter uma trombofilia. A dubladora não sabia que tinha a predisposição e isso impactou suas gestações. Dando a volta por cima, sua quinta gravidez evoluiu e ela já comemora seis meses com Maria Bella, mas tem sido impactada com uma grande mudança em seu corpo: a alteração em sua voz.

"Os primeiros quatro meses foram muito desafiadores por conta dos enjoos, que passaram apenas depois de 16 semanas. Mas o emocional está indo muito bem, estou muito feliz e grata com cada processo. É incrível poder planejar cada detalhe do quartinho e do enxoval. O corpo fica realmente um turbilhão de mudanças, muitas boas e algumas também não tão boas. A pele e o cabelo ficam mais brilhosos, é um glow up real. Mas o corpo passa por muitas mudanças, as roupas deixam de caber e o apetite fica bem descontrolado. Na minha voz, não percebi muitas mudanças nos agudos, mas sinto que ganhei alguns graves bem legais", disse.

O médico Yago Fernandes, marido de Lhays Macedo e pai de Maria Bella, confirmou que isso de fato pode acontecer: "Segundo um estudo da Universidade de Sussex, em Brighton, no Reino Unido, a voz das mulheres podem mudar ao longo da gestação e até após o parto. As cantoras Adele e Sandy afirmaram em entrevistas que a voz delas ganharam tons mais graves, assim como a Lhays. Adele afirma que foi durante a gestação que compôs Skyfall, que futuramente lhe renderia o Oscar de melhor canção. Depois da gestação precisava de ajuda da plateia para alcançar os graves".

Aos 31 anos, a dubladora não parou sua carreira profissional nem mesmo com a mudança de voz. Lhays Macedo foi responsável por dar voz a diversos personagens, como Pikachu em Pokemon: Eu Escolho Você, Lucky em Spirit: O Indomável, Papagaio Polly em Peppa Pig, Stella Kidd em Chicado Fire, Maia em Shadowhunters e muito mais.

Ela ainda conta com a ajuda de seus familiares para a acompanharem nas dublagens, além de acompanhamento psicológico. "Sigo fazendo terapia como de costume, mas parei nessas últimas semanas porque minha psicóloga acabou de ter neném, parece até que combinamos (risos). Porém tenho recebido muito suporte e apoio dos amigos e familiares. Está sendo bem especial", explicou.

"Abrir mão do controle e confiar que Deus é o dono da vida com certeza tem me trazido uma paz que vai além do entendimento. Tenho vivido uma gestação bem tranquila e confiante de que está tudo caminhando bem, apesar de ser uma gestação de alto risco (...) Tenho recebido muitas mensagens de mulheres que estão tentando engravidar, de algumas que estão suspeitando de trombofilia também e de outras que estão enfrentando o luto de perdas gestacionais. Me sinto muito feliz por poder compartilhar as experiências que vivi e por poder oferecer inspiração e conforto para outras tentantes e mães. Desejo de todo meu coração que o que vivi e aprendi não fique confinado apenas a mim, porque realmente acredito na transformação pelo compartilhar e pela comunhão com outras pessoas", concluiu.

Desde 2022, Lhays Macedo tem lutado com a perda de quatro bebês. Seu maior sonho foi interrompido após suas tentativas de engravidar falharem repetidas vezes. Em um intervalo de um ano, a dubladora perdeu os dois primeiros semanas após descobrir que estava grávida. Após um mês, engravidou pela terceira vez, mas o perdeu dois dias depois. Antes da quarta gestação, ela descobriu uma trombofilia e, apesar de tomar anticoagulantes para amenizar os riscos, foi surpreendida com mais um aborto.