Noelle Taude Jorge suspeita que Andreia Andrade tenha desviado dinheiro do Nahim sem autorização. A filha do cantor questionou conduta da ex de seu pai
Publicado em 04/09/2024, às 16h08
No dia 13 de junho, Nahim morreu aos 71 anos de traumatismo craniano, após fazer o uso de drogas e cair da escada de sua casa em Taboão da Serra, em São Paulo, mas sua partida ganhou um novo capítulo judicial. Noelle Tadeu Jorge Elias Leduc abriu uma ação contra Andreia de Andrade após a ex-companheira de seu pai solicitar que ela fosse incluída como inventariante e que a causa da morte fosse mantida em sigilo. A filha do artista questionou as últimas atitudes da ex-Power Couple Brasil e desconfia que ela tenha desviado dinheiro sem autorização da família.
No dia 21 de agosto, esta modesta coluna publicou com exclusividade a notícia que Andreia de Andrade solicitou a Justiça de São Paulo que as investigações da causa da morte de Nahim fossem mantidas em sigilo. Para ela, isso preservaria a imagem do ex-companheiro e garantiria o andamento da investigação. Apesar disso, Noelle Tadeu Jorge não gostou nada da situação e resolveu questionar judicialmente o comportamento dela.
Em uma ação protocolada por sua defesa, a filha de Nahim esclareceu que Andreia de Andrade não pode ser nomeada inventariante do espólio do cantor e muito menos receber o reconhecimento da união estável: "Dentre os deveres do inventariante, devemos considerar a necessidade de transparência nos atos do mesmo, exercer uma boa administração, agir com responsabilidade, diligência e celeridade, o que por si só já impede da Sra. Andreia Cristina Chaves de Andrade de ser nomeada para o cargo de inventariante".
Por isso, Noelle Tadeu Jorge pede que ela seja a única inventariante de Nahim. Além disso, a defesa da advogada justificou que a Justiça de São Paulo deve verificar as contas bancárias do cantor. Ela intimou Andreia de Andrade a informar itens do artista, incluindo até mesmo aqueles divulgados em um bazar online, "tendo em vista que houve expropriação indevida dos bens pessoais do falecido".
No dia 27 de junho, duas semanas após a morte dele, a ex-Power Couple Brasil divulgou em suas redes sociais que venderia os itens pessoais de Nahim. Andreia de Andrade justificou que todo o valor seria enviado para um ONG de animais, mas nunca esclareceu quem de fato receberia as doações.
Noelle Tadeu Jorge ainda solicitou a quebra do sigilo bancário das contas de Nahim, para verificar se Andreia de Andrade desviou dinheiro do cantor sem autorização. "Deverá consultar o sistema BACEN/JUD para verificar as contas bancárias em nome do falecido Nahim para que posteriormente sejam oficiadas as instituições financeiras para encaminhar os extratos bancários dos últimos seis meses antes da data do óbito", concluiu.
Ver esta publicação no Instagram