Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Influenciador acusado de maus-tratos contra filha com paralisia cerebral é solto após um mês

Igor Viana é solto após ficar um mês preso em Anápolis. Influenciador digital é acusado de maus-tratos contra filha com paralisia de dois anos

Gabriel Perline
por Gabriel Perline

Publicado em 04/09/2024, às 13h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O influenciador digital acusado de maus-tratos foi solto - Reprodução
O influenciador digital acusado de maus-tratos foi solto - Reprodução

Um mês após ser preso de forma preventiva pela Polícia Civil, Igor Viana pode desfrutar de sua liberdade mesmo sendo acusado pelos crimes de estelionato e maus-tratos contra Sofia, sua filha de apenas dois anos. O influenciador digital usava o diagnóstico de paralisia cerebral para conseguir doações dos fãs, mas foi acusado de desviar todo o dinheiro recebido.

Na última terça-feira (3), Igor Viana foi solto após uma decisão da Justiça. Ele e a mãe de Sofia seguem sendo investigados pelos crimes de estelionato, desvio de comprovados de pessoa com deficiência, discriminação de pessoa com deficiência, constrangimento de criança e maus-tratos.

Mesmo fora da cadeia, o influenciador digital está proibido de usar suas redes sociais para pedir doações em nome da filha, meio pelo qual ele conseguia dinheiro para desfrutar de seus pequenos luxos. Vale ressaltar que os valores não eram usados para auxiliar a criança de dois anos e sim para benefício próprio.

"O banco não respondeu à quebra de sigilo de forma completa, fizemos um novo pedido, que foi autorizado pelo juiz, mas ainda não foi finalizado. O juiz entendeu que ele não deveria ficar preso até esse resultado, que deveria aguardar em liberdade, por se tratar de prisão preventiva", explicou a delegada Aline Lopes.

No dia 2 de agosto, Igor Viana foi preso em Goiânia. Ao ser encaminhado para uma cadeia em Anápolis, ele foi acompanhado pela mãe da criança. As investigações iniciaram-se logo após denúncias de maus-tratos contra Sofia. A Polícia Civil ainda encontrou vídeos em que eles estariam causando constrangimento à criança. Em uma das gravações, o pai a chamou de inútil após pedir que ela fosse ao mercado.

Em seu depoimento, Igor Viana confirmou que mentia sobre as brigas com a mãe de Sofia apenas para ganhar seguidores e que as ofensas contra a filha eram "ironias para conseguir engajamento". Enquanto as autoridades aguardando o resultado da quebra do sigilo bancário do influenciador digital, ele pode retomar sua vida normalmente.