Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Rachel Sheherazade despenca ainda mais e faz 33% do público fugir da Record

Audiência da apresentadora do Domingo Record despenca ainda mais. Rachel Sheherazade caiu 33% e fez público fugir após protagonizar polêmicas

Gabriel Perline
por Gabriel Perline

Publicado em 02/09/2024, às 14h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A apresentadora contou com uma baixa audiência em sua estreia - Divulgação
A apresentadora contou com uma baixa audiência em sua estreia - Divulgação

Antes mesmo de estrear seu programa dominical na Record, Rachel Sheherazade enfrentou uma forte rejeição por parte dos telespectadores e isso refletiu na audiência da emissora. As atitudes da apresentadora, principalmente com a morte de Silvio Santos, não pegaram bem, e o público realizou um "boicote" para sabotar seu lançamento no Domingo Record. Em uma única semana, ela fez a emissora de Edir Macedo perder 33% de seus espectadores.

No dia 25 de agosto, na estreia do Domingo Record, Rachel Sheherazade não atraiu o público de maneira significativa e marcou 3,5 pontos de audiência na Grande São Paulo. Ontem, no dia 1° de setembro, a segunda edição anotou números ainda mais baixos: apenas 2,7. Ou seja, isso representa a perda de 33% dos telespectadores da emissora. E a falta de entusiamo do público impactou até mesmo outras atrações.

Hora do Faro, comandado por Rodrigo Faro, teve apenas 3,3 pontos, e Acerte ou Caia registrou 4,6 de audiência. O programa de Tom Cavalcante também sofreu com a baixa em relação à semana anterior, que teve 5,9 pontos de média. Por outro lado, Celso Portiolli cravou 6,0 no Domingo Legal, e a Globo registrou 15,0 com o Domingão com Huck.

Nas redes sociais da emissora, fãs de Silvio Santos se mobilizaram contra a apresentadora da Record. Antes mesmo de Rachel Sheherazade estrear à frente do Domingo Record, muitos questionaram sua participação em meio às polêmicas. E uma delas envolve justamente seu ex-patrão: Silvio Santos. Mesmo com a morte repentina do dono do SBT, a apresentadora não se pronunciou ou publicou qualquer homenagem a ele, mas deixou uma indireta nas redes sociais após ser cobrada pelos seguidores, dizendo "não seguir a manada" e "fazer seu próprio caminho".

O problema é que suas declarações repercutiram até mesmo nos bastidores da Record. O apresentador sempre teve uma boa relação com a Record e com Edir Macedo, dono da emissora, e isso provocou a alta cúpula do canal. A apresentadora atraiu críticas desnecessárias antes mesmo de estrear no Domingo Record e muitos temiam que isso impactasse negativamente a audiência. E o que temos visto, por enquanto, é uma não aceitação ao programa recém-lançado.