Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Sem Eliana e Maisa: pupilas de Silvio Santos não foram convidadas para enterro; veja os autorizados

Ex-funcionários do SBT não foram convidados para enterro de Silvio Santos. Sem Eliana e Maisa, sepultamento contou apenas com pessoas autorizadas

Gabriel Perline
por Gabriel Perline

Publicado em 19/08/2024, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os funcionários do SBT não foram convidados para o enterro do apresentador - Reprodução
Os funcionários do SBT não foram convidados para o enterro do apresentador - Reprodução

O enterro de Silvio Santos, no Cemitério Israelita do Butantã, no último domingo (18), contou com a presença de poucas pessoas. A família do dono do SBT fez questão de autorizar somente a entrada de parentes e amigos próximos do apresentador, restringindo a entrada de seus funcionários e grandes talentos relevados pelo ícone da TV. Eliana, MaisaSilva e Livia Andrade não constaram na lista de convidados.

A coluna apurou com fontes da alta cúpula do SBT, que teve acesso à lista de convidados para o velório de Silvio Santos. Eliana, Maísa, Mara Maravilha, Helen Ganzarolli, Flor Fernandes e Livia Andrade foram grandes nomes revelados pelo apresentador na emissora, e que tinham um ótimo relacionamento com ele em cena, mas que não receberam o convite para o sepultamento. Apesar de terem sido lançadas pelo comunicador, elas não tinham uma relação com ele além do palco.

Por outro lado, Celso Portiolli, Carlos Alberto de Nóbrega, César Filho e Ratinho foram os únicos do apresentadores convidados para o enterro de Silvio Santos. O responsável pelo Programa do Ratinho não compareceu ao momento, pois estava em uma viagem fora do Brasil e não chegou a tempo. Os demais estiveram ao lado da família de Silvio Santos neste momento e comprovaram que a parceria com o comunicador ia além do trabalho no SBT.

Nós entramos em contato com a assessoria de Eliana e Maísa para entender mais sobre a situação, mas até a publicação deste texto não recebemos um retorno.

Enterro de Silvio Santos

Em julho deste ano, Silvio Santos foi internado após contrair H1N1. Ele recebeu alta hospitalar, mas retornou ao Hospital Israelita Albert Einstein no dia 1° de agosto. Entretanto, no último sábado (17), Silvio Santos morreu aos 93 anos em decorrência de uma broncopneumonia, infecção adquirida após contrair a gripe. No dia seguinte, o corpo do apresentador foi enterrado no Cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo.

A cerimônia judaica foi reservada para amigos e familiares, incluindo os apresentadores citados acima. No judaísmo, o enterro ocorre de forma rápida. Ou seja, todos ficaram poucas horas no local até que todos os protocolos fossem encerrados. A chegada dos convidados aconteceu por volta das 6h e encerrou próximo das 09h50.

Em nota divulgada pela família de Silvio Santos, o comunicador havia pedido para não ter velório aberto ao público: "À medida que nosso pai ia ficando mais velho, ele ia expressando um desejo dele com relação a sua partida. Ele pediu para que assim que ele partisse, que levássemos ele direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica. Ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria com que ele viveu".

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por SBT (@sbt)