Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Trauma com Deolane e carros de som fazem Record aumentar segurança em torno de A Fazenda 16

Direção de A Fazenda 16 implanta medidas para aumentar seguranças em torno da sede. Trauma com Deolane e carro de som fazem Record mudar estratégias

Gabriel Perline
por Gabriel Perline

Publicado em 13/09/2024, às 13h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A emissora implantou uma série de medidas para aumentar seguranças - Divulgação
A emissora implantou uma série de medidas para aumentar seguranças - Divulgação

Após duas temporadas marcadas pelo caos em volta da sede de A Fazenda 16, a direção do reality show apostou em uma série de medidas para aumentar a segurança no local. Questionado por esta modesta coluna sobre os protocolos que serão adotados neste ano, Fernando Viudez, diretor-geral do programa, revelou que os problemas com a família de Deolane Bezerra e a presença constante de carros de som na região fizeram com que a produção repensasse suas estratégias.

"Na verdade, a cada ano que passa a gente intensifica esse processo, porque a gente sabe o quanto isso é ruim para o jogo. E a gente conversa com todos eles antes deles entrarem, o que a gente chama de 'aulinha' ao explicar para eles onde estão entrando, o que vão fazer, uso de equipamentos, câmeras, microfones e tudo mais. E a gente sempre alerta em relação a esse tipo de intervenção, que a gente sempre deixa claro que não tem nenhuma relação com a produção", iniciou.

"Em contrapartida, a gente tem que tentar evitar esse processo. Só que evitar esse processo também muitas vezes fica impossibilitado, porque a gente tem um espaço que a gente trabalha que a gente não consegue cercar isso aqui 100%. Hoje a gente está num espaço que a gente conta a ajuda, por incrível que pareça, das pessoas que estão no entorno nessa monitoração. Mas, o efetivo de segurança cresce a cada ano, para a gente tentar realizar esses bloqueios e não deixar essa mensagem que atrapalha o jogo. Isso é uma coisa ruim", acrescentou.

O diretor-geral de A Fazenda ainda explicou que o mesmo recado é enviado aos assessores dos participantes, alertando que a intervenção pode causar inúmeros problemas. Mesmo assim, as irmãs de Deolane Bezerra invadiram a sede da 14° edição do reality show. Ao assistir a rivalidade entre a advogada e Bárbara Borges --e descobrirem que a atual presidiária não era favorita ao prêmio--, elas foram até Itapecerica da Serra, no interior de São Paulo, para alegar que o resultado da "roça falsa" foi manipulado. 

Na época, Dayanne Bezerra e Daniele Bezerra ainda disseram que a irmã estava em "cárcere privado" e que o programa queria apenas "humilhá-la". Após mais de 15 horas pressionando a produção do reality show, Deolane Bezerra tocou o sino e desistiu do programa. Adélia Soares, advogada dela, conseguiu até mesmo tirar Pétala Barreiros do confinamento ao analisar "brechas" no contrato.

"Muitas vezes, isso é uma coisa legal de se falar, a gente conta com as assessorias desses participantes, que entendem também que isso é prejudicial para o jogo. Uma vez que um participante está aí dentro, a realidade dele é essa. Qualquer informação que venha distorcida ou parcial para dentro do confinamento, pode atrapalhar o andamento do jogo dessa pessoa. Mas, em relação à estrutura, todos os anos a gente tem que aumentar um pouquinho a segurança", concluiu.

E esse não foi o único problema com relação à segurança em torno da sede. Em outras temporadas, até mesmo helicópteros já sobrevoaram a região em uma tentativa de enviar mensagens aos peões. Somente em 2023, dois carros de sons foram enviados para A Fazenda 15. "Atenção: Jenny cancelada; Kally, cuidado com o Paiol; Rachel campeã", dizia um deles. No outro, os participarem foram acordados com o barulho e sequer conseguiram escutar o aviso. E os informes externos acabaram alterando alguns andamentos do jogo, prejudicando uma dinâmica previamente desenhada.