Égua é resgatada pelo Corpo de Bombeiros do terceiro andar de um prédio em São Leopoldo, RS; saiba mais
Uma égua foi resgatada pelos Corpo de Bombeiros de um apartamento no 3º andar de um prédio em São Leopoldo, Região Metropolitana de Porto Alegre, na noite desta terça-feira (14). Ela estava no local há cerca de 10 dias. A cidade se encontra em estado de calamidade pública devido às fortes chuvas.
Registros compartilhados nas redes sociais mostram a égua, chamada Esperança, sendo retirada do edifício por uma janela. Ela foi transportada com o auxílio de cordas e sedada antes do resgate. Posteriomente, conduzida por uma carreta.
Em entrevista à CNN, o tutor de Esperança contou que a colocou no prédio para protegê-la da água. Segundo o síndico do lugar, ela estava no apartamento há pelo menos dez dias. Na web, usuários das redes sociais reagiram ao resgate.
"Sério, é surreal tudo que tá rolando, rolou e ainda vai rolar no RS", comentou uma. "Ela igual uma piñata, coitada", escreveu outra. "Tadinha dela, meu Deus. Muito triste", registrou uma terceira. Veja o vídeo abaixo:
MEU DEUS! Uma égua foi resgatada do 3º andar de um prédio em Porto Alegre. O animal estava no local há pelo menos 10 dias.pic.twitter.com/yz7shmyT3y
— Central Reality (@centralreality) May 15, 2024
Não demorou muito para que a imagem repercutisse na web. “Se eu fosse o repórter, ia adotar o cachorrinho na hora que a reportagem acabasse”, falou uma internauta. “O cara [Paulo Mathias] é muito profissional, eu já estaria me acabando de chorar”, disse outra. “Os bichinhos estão muito traumatizados”, lamentou uma terceira.
Vale lembrar que o repórter estava em um abrigo. De acordo com a Defesa Civil, mais de 10 mil animais foram resgatados das enchentes. Contudo, ainda não é possível saber quantos perderam a vida, visto que muitas áreas ainda não cheias de água.