Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Tá bombando! / RESGATE

Égua é regastada de apartamento do 3º andar de prédio no RS

Égua é resgatada pelo Corpo de Bombeiros do terceiro andar de um prédio em São Leopoldo, RS; saiba mais

Redação Publicado em 15/05/2024, às 14h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Égua é regastada de apartamento do 3º andar de prédio no RS - Reprodução/TV Globo
Égua é regastada de apartamento do 3º andar de prédio no RS - Reprodução/TV Globo

Uma égua foi resgatada pelos Corpo de Bombeiros de um apartamento no 3º andar de um prédio em São Leopoldo, Região Metropolitana de Porto Alegre, na noite desta terça-feira (14). Ela estava no local há cerca de 10 dias. A cidade se encontra em estado de calamidade pública devido às fortes chuvas. 

Registros compartilhados nas redes sociais mostram a égua, chamada Esperança, sendo retirada do edifício por uma janela. Ela foi transportada com o auxílio de cordas e sedada antes do resgate. Posteriomente, conduzida por uma carreta.

Em entrevista à CNN, o tutor de Esperança contou que a colocou no prédio para protegê-la da água. Segundo o síndico do lugar, ela estava no apartamento há pelo menos dez dias. Na web, usuários das redes sociais reagiram ao resgate.

"Sério, é surreal tudo que tá rolando, rolou e ainda vai rolar no RS", comentou uma. "Ela igual uma piñata, coitada", escreveu outra. "Tadinha dela, meu Deus. Muito triste", registrou uma terceira. Veja o vídeo abaixo:

APRESENTADOR DO SBT É ABRAÇADO POR CACHORRINHO EM ABRIGO NO RS

Mais uma cena emocionante no Rio Grande do Sul! Durante a cobertura das enchentes na última terça-feira (14), o jornalista Paulo Mathias, que comanda o Chega Mais no SBT, foi "abraçado" por um cachorro resgatado, É que o animalzinho abraçou a perna do apresentador, se mostrando muito carinhoso. 

Não demorou muito para que a imagem repercutisse na web. “Se eu fosse o repórter, ia adotar o cachorrinho na hora que a reportagem acabasse”, falou uma internauta. “O cara [Paulo Mathias] é muito profissional, eu já estaria me acabando de chorar”, disse outra. “Os bichinhos estão muito traumatizados”, lamentou uma terceira.

Vale lembrar que o repórter estava em um abrigo. De acordo com a Defesa Civil, mais de 10 mil animais foram resgatados das enchentes. Contudo, ainda não é possível saber quantos perderam a vida, visto que muitas áreas ainda não cheias de água.