Mulher cogita término com o namorado após descobrir 'lista de critérios' do rapaz para namoradas; saiba mais
Uma mulher de 28 anos teve uma surpresa e tanto ao folhear um caderno antigo do namorado. Ela descobriu uma lista de exigências que o companheiro havia formulado para possíveis namoradas, antes de conhecê-la. Decepcionada com o conteúdo do texto, a moça expôs o caso anonimamente na rede social Reddit em busca de conselhos.
Na publicação, a anônima revela que está com o namorado há três meses e que ele a passou a impressão de ser um "cara ótimo", mas que ficou com uma pulga atrás da orelha após encontrar a lista de critérios do rapaz para namoradas. Ela estava procurando uma página em branco para anotar algo, quando se deparou com os tópicos manuscritos em uma folha datada de antes do início do namoro dos dois.
Para a autora da publicação, algumas das exigências são de natureza "incrivelmente misógina". Dentre os critérios do rapaz citados por ela, estão: "Trabalhar em ou ambicionar uma carreira real (não uma garçonete sem planos de ascensão, etc.). Um diploma universitário é uma vantagem, mas não é necessário. Sem ideologias feministas extremas, ter uma inclinação positiva em relação aos homens (por exemplo, seu pai e familiares homens)".
Não para por aí! "Saúde mental estável (sem transtornos de personalidade). Contagem de parceiros sexuais anteriores menor do que 25. Histórico de pelo menos um relacionamento de longo prazo com duração superior a um ano. Interesses compartilhados ou aberta à exploração (música, motocicleta, arte, viagens). Não ter muitos amigos homens. Menos de 500 seguidores nas redes sociais. Não ter uma grande presença nas redes sociais, a menos que ela tenha um negócio. Sem doenças sexualmente transmissíveis, sem filhos" são outras características exigidas por ele. Ainda segundo a moça, o homem teria salientado que modelos do OnlyFans estariam fora de cogitação.
Em seguida, a autora do post questionou usuários da rede social sobre o que deveria fazer: "Não sei se devo confrontá-lo sobre isso? A lista parece incrivelmente misógina e talvez até controladora? Mesmo que ele nunca tenha agido de forma controladora ou abusiva - algo nessa lista parece 'estranho' para mim. Alguém mais acha que esta lista é um sinal de alerta? O que devo fazer?".
Uma pessoa a aconselhou a ficar de olho no comportamento do namorado. “Vejo alguns sinais de alerta (...) Acho que ele quer alguém que o deixe tomar todas as decisões e apenas acene com a cabeça e sorria. Mau pressentimento". Outra disse que ela deveria conversar com o companheiro: "O que ele sentiu quando escreveu isso pode não ser mais como ele se sente agora. Eu conversaria com ele? Sim! Deixe-o saber que você encontrou e veja o que ele diz. É um ponto de discussão. Isso permite que você aborde tópicos que de outra forma não abordaria. Se a conversa for desconfortável e ele der sinais de alerta, eu iria embora. Faz apenas três meses. Eu só acho que ele merece uma conversa se você gosta dele", sugeriu.
Kara viajando com a irmã, o então namorado e o melhor amigo do rapaz. Hospedados no Spinnakers Beach Club, eles foram abordados por James e o seu irmão, que queriam saber se o grupo poderia recomendar algum restaurante na região.
A moça contou que, de cara, se sentiu atraída pelo jovem. "A primeira coisa que notei foi o sorriso de James e depois seus olhos. Não vou mentir. Achei que ele era um problema! Havia algo entre nós. Não consigo nem explicar".