Globo prepara mudança radical no programa que passa a ser apresentado por Patrícia Poeta
A saída de Fátima Bernardes do Encontro, que está marcada para julho, vai marcar uma série de mudanças no programa matinal que completa dez anos no ar agora neste mês.
É que a emissora pretende apagar toda a relação da jornalista com a atração. Para isso, será realizada uma mudança total, com direito a mudança de cenário e na direção.
Houve transferências de funcionários de outras produções e a chegada de funcionários de afiliadas da Globo. As informações são do Notícias da TV.
A ideia é dar ao programa um ar mais jornalístico e analítico, com pautas menos divertidas. Os quadros em que se comentam novelas e a rodada esportiva estão mantidos.
Vale lembrar que a Globo trocou o Encontro e o Mais Você de horário. O diretor da emissora, Amauri Soares, se pronunciou em uma nota e confirmou a mudança.
"Vamos mexer na grade para dar mais fluidez a esse movimento", explica o diretor, referindo-se ao público do horário, que se divide entre aqueles que buscam as primeiras notícias do dia e os que buscam algo mais leve, sobre variedades.
A apresentadora Fátima Bernardes ficará mais um mês no comando do Encontro. Anteriormente prevista para deixar a atração em junho, a jornalista passará o bastão para Patrícia Poeta e Manoel Soares apenas no primeiro dia de julho.
Isso porque a TV Globo decidiu resistir por mais um tempo para produzir uma despedida em grande estilo para a apresentadora que criou e comandou o programa por 10 anos. A ideia é fazer uma edição especial que marcará a transição entre os comandantes e comemorar o trabalho da ex-âncora do Jornal Nacional.