A Polícia Civil confirmou que Maicol Santos foi indiciado por praticar homicídio qualificado, sequestro e ocultação de cadáver de Vitória Sousa
Nesta segunda-feira (31), a Polícia Civil confirmou que Maicol Santos, único e principal suspeito preso de matar Vitória Sousa, foi indiciado por homicídio qualificado, sequestro e ocultação de cadáver. A jovem foi esfaqueada no dia 27 de fevereiro em Cajamar, em São Paulo, mas seu corpo foi encontrado somente no dia 5 de março.
As informações foram confirmadas ao g1 pela Secretaria da Segurança Pública (SSP). "A Polícia Civil indiciou o autor por homicídio qualificado em concurso com sequestro e ocultação de cadáver", apontou um trecho da nota da pasta enviada pela assessoria de imprensa.
Ainda de acordo com o órgão, a delegacia de Cajamar e os peritos do Instituto de Criminalística (IC) fizeram novas diligências na casa de Maicol Santos nesta segunda-feira (31). "Não sendo descartada a possibilidade de uma perícia complementar", destacou o comunicado.
Os laudos complementares, que devem analisar se o sangue e o cabelo encontrados no carro do suspeito são de Vitória Sousa, ainda não foram confirmados. No mês de abril, ainda está programada a reconstituição do crime. Após isso, o inquérito sobre o caso será concluído pela Polícia Civil e repassado ao Ministério Público e Justiça.
A reconstituição do crime que vitimou fatalmente Vitória Regina de Sousa, de 17 anos, já tem data para acontecer. O procedimento solicitado pela Polícia Civil deve ocorrer no dia 10 de abril a partir das 10h30 da manhã, em Cajamar, município da Grande São Paulo, segundo informou o Balanço Geral, da Record.
Apesar de já ter uma data definida, a reconstituição do caso Vitória pode não acontecer. Isso porque Maicol Sales dos Santos , através da sua defesa, pediu à Justiça para que não fosse obrigado a participar. O pedido foi aceito nesta quarta-feira, 26. Continue lendo aqui!
Leia também: Caso Vitória: web resgata participação da jovem em programa de TV; vídeo