Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / BRASIL

Gado agoniza até a morte enquanto tenta matar a sede

Registro feito por pescadores mostram gado se afogando em região pantaneira

Redação Contigo!
por Redação Contigo!

Publicado em 06/09/2024, às 16h48 - Atualizado às 17h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dezenas de animais estão ilhados - Foto: Reprodução/Redes Sociais
Dezenas de animais estão ilhados - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um vídeo divulgado nesta semana choca ao retratar os contrastes da seca intensa e incêndios que castigam o Pantanal no Mato Grosso do Sul. Um gato foi flagrado agonizando até a morte ao tentar matar a sede.

De acordo com informações divulgadas pelo g1, o a fatalidade ocorreu às margens do rio Taquari, na região pantaneira de Coxim. O animal teria ficado atolado ao entrar na água para se hidratar quando tudo ocorreu. Pescadores que atuam na região passavam pelo local no momento e filmaram toda a situação.

Ainda não se sabe quem é o proprietário do gado nem como ele foi parar no local sem qualquer "supervisão" A Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) e Polícia Militar Ambiental (PMA) atuam na investigação do caso.

Dezenas de bezerros morreram nos últimos dias por consequências provocadas pela seca e incêndio. A Polícia Militar Ambiental informou que 11 animais morreram às margens do rio. Outras dezenas estão ilhadas. 

“Muitos animais ficaram atolados no local e não conseguiram retornar para o pasto. Agora pela manhã estão fazendo levantamento de outros animais que estão espalhados", afirmou o capitão Anderson Abrão Elias

A PMA quer saber como os animais foram parar nesta região de difícil acesso e perigosa. Em caso de abandono de animais, o proprietário pode pegar de três meses a um ano de detenção ou multa de até R$ 3 mil.