Idosa de 89 anos desapareceu em região de mata após passeio com o neto
Publicado em 29/08/2024, às 22h11
Uma idosa de 89 anos nasceu de novo após passar cinco dias desaparecida na região dos Alpes italianos. De acordo com informações divulgadas pelo Daily Star, a senhora estava realizando uma expedição com o neto, quando se perdeu numa região de mata.
Identificada como Giuseppina Bardelli, a vítima apresentou um quadro de tontura antes de cair em uma ravina com escoamento de água. Ela fraturou algumas costelas no momento do acidente e teve sua mobilidade afetada.
Sergio, de 57 anos, só percebeu a ausência da avó minutos depois. Ele rapidamente deixou a região de mata e acionou as autoridades para tentar encontrar Giuseppina. As buscas demoraram cinco dias até um desfecho feliz.
A polícia e o Corpo de Bombeiros usaram drones e helicópteros e percorreram toda parte de Monterecchio, fronteira com a Suíça, em busca da idosa. As buscas quase foram interrompidas, já que a senhora não havia sido encontrada depois de quase uma semana.
Giuseppina foi localizada em uma ravina profunda, segundo informou um bombeiro à publicação. A mulher sobreviveu todos os dias bebendo água da chuva e até fez amizade com uma raposa que passava pela região. A idosa foi encontrada em um estado aparente de desnutrição.
Os socorristas colocaram um colar cervical nela e encaminharam para um hospital para receber atendimento médico e verificar as fraturas nas costelas. Apesar de fraca, ela estava lúcida e conversando com todos os profissionais.