Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
BBB / Desabafo

BBB 25: Diego Hypolito revela problema de saúde nas Olimpíadas: ‘Poucas pessoas sabem’

Diego Hypolito revela que enfrentou um problema de saúde durante os Jogos Olímpicos, em 2012; brother detalha sua condição na época

Isabela Bisordi
por Isabela Bisordi

Publicado em 04/02/2025, às 16h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Hypolito revela que enfrentou um problema de saúde durante os Jogos Olímpicos, em 2012; brother detalha sua condição na época - Reprodução/Globo
Diego Hypolito revela que enfrentou um problema de saúde durante os Jogos Olímpicos, em 2012; brother detalha sua condição na época - Reprodução/Globo

Na tarde desta terça-feira (04), Diego Hypolito abriu o coração em conversa com Maike e Aline no BBB 25. O ginasta, que disputou a final do solo nas Olimpíadas de 2012, revelou que enfrentou um problema de saúde durante a competição.

O que aconteceu?

Em bate-papo, Diego explicou que estava se recuperando de uma lesão quando teve um edema ósseo. “Uma semana antes dos Jogos, eu consegui fazer o treino oficial, fiquei feliz. No dia seguinte, ainda com muita dor, bateram mais para o outro lado, e eu fiz um edema ósseo no outro pé”, começou.

“No dia dos Jogos Olímpicos, que eu ia representar uma nação, eu estava de muleta. Poucas pessoas sabem. Eu não ia desistir de competir nos Jogos Olímpicos”, declarou o atleta.

Traumas anteriores

O brother comentou que seu maior sonho era não repetir o que aconteceu nas Olimpíadas de Pequim, quando caiu na final do solo. “Entrei, fiz a primeira acrobacia. A segunda que eu fiz, bati a cara no chão. Isso nunca aconteceu num treino na minha vida”, desabafou. 

"Quando eu saí, falei que eu tinha amarelado, que eu não merecia. Depois, achei que eu fui pouco defendido pelas pessoas que sabiam de tudo que eu estava passando”, disse.

Maior inspiração

Durante a conversa, Diego ressaltou que sua irmã, Daniele Hypolito, é sua maior inspiração. "A minha irmã é o maior exemplo que eu segui na minha vida, não só na questão esportiva. Minha mãe e meu pai são tudo. Na mesma proporção, a Dani e o Edson. Mas a Dani foi a pessoa que me inspirou para tudo. Eu não tive o exemplo de um homem na ginástica que fosse o que minha irmã era. Eu me inspirei na Daniele Hypolito e no Ayrton Senna. Depois, meus exemplos foram: a minha irmã e a Daiane dos Santos", afirmou.

"Eu tive a sorte de ter a Dani. Eu olhava assim: quero ser igual a minha irmã, ter a força que ela tem. Ela foi muito dedicada, muito mais que eu. Eu gosto de sair, estar nos lugares. Ela sabe do foco dela, ia certinho. Ela não saía um dedo do que era para chegar no resultado dela. Quando não acontecia era muito doloroso, para ela e para a família", relembrou o ginasta.

Leia também: BBB 25: Camilla confirma alvo em brother após barraco: 'Vou votar nele até sair'