Carros alegóricos de escola de samba são atingidos por incêndio inesperado em São Paulo horas antes de desfile na Zona Oeste
Na tarde deste domingo (2), dois carros alegóricos de uma escola de samba pegaram fogo na Zona Oeste de São Paulo. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. Até o momento, não há informações sobre feridos.
Em suma, o incêndio de origem desconhecida começou na fiação elétrica em um poste na Avenida Eliseu de Almeida, no Butantã, por volta das 13h25. O fogo também atingiu os dois veículos que estavam estacionados no local.
As estruturas e alegorias dos carros, que iriam desfilar neste domingo, foram completamente destruídas. Bombeiros foram acionados e apagaram o fogo ao chegarem no local. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), os carros pertencem a uma escola do Grupo 2 de Acesso do Carnaval de São Paulo, mas o nome não foi informado pelo órgão.
13h25 Incêndio em um carro alegórico na Av Eliseu de Almeida, 3000 – Butantã. 02 equipes no local, fogo extinto. #193I
— Corpo de Bombeiros PMESP (@BombeirosPMESP) March 2, 2025
De volta ao Carnaval após dar à luz a Damião, que nasceu em agosto de 2024, Leandra Leal deu o que falar ao expor algumas opiniões envolvendo a festividade nacional. Ela criticou algumas fantasias utilizada por foliões e confessou já saber que poderia ser criticada pela fala.
Em um vídeo publicado em seu Instagram, a atriz rasgou o verbo: "Isso é bem polêmico, talvez eu seja cancelada. Eu acho que as pessoas têm que se fantasiar de fantasias. A galera vem fantasiada de Burning Man e Coachella (festivais nos Estados Unidos). Eu sou contra isso. E a pessoa que só vai de collant e meia-arrastão? Eu acho que a pessoa tem que se fantasiar no Carnaval. É a oportunidade de você também ser uma coisa que você não é. Vou ser cancelada na minha turma de amigos, vou ser cancelada pelo público em geral", apontou.
Leia mais: Paz? Após 6 anos sem se falar, Tati e Ana Paula Minerato curtem carnaval juntas